Tamanho do texto

Secretário municipal de Transportes liberou início da construção baseado em parecer da CET

A Prefeitura de São Paulo emitiu nesta sexta-feira uma licença autorizando o Corinthians a iniciar das obras do “Fielzão”, estádio que deve abrigar a abertura da Copa de 2014 em Itaquera. O despacho foi publicado no Diário Oficial da Cidade, na página 25, de acordo com certidão de diretrizes do secretário municipal de Transportes, Marcelo Cardinale Branco.

“Em face dos elementos de convicção dos autos, especialmente do parecer técnico da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET, bem como do parecer da Assessoria Jurídica desta Pasta, os quais acolho, APROVO, para que produzam os efeitos legais, as diretrizes fixadas para o empreendimento localizado na Rua Dr. Luis Ayres e Rua Miguel Inácio Curi, s/n ,Itaquera - São Paulo, SP”, diz o despacho do secretário.

Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians
Gazeta Press
Vista do terreno onde será erguido o estádio do Corinthians

O terreno do futuro estádio foi cedido pela prefeitura ao Corinthians em 1988 com a promessa de construir um estádio em cinco anos. O Ministério Público Estadual exige uma contrapartida do clube por não ter feito a obra no tempo determinado. A nova previsão para o início das obras é na próxima semana. As mais variadas datas já foram jogadas no ar pelas autoridades.

Para que o acordo seja oficializado, a Prefeitura de São Paulo informou que definiu a minuta do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) referente ao processo que o Ministério Público move contra o Corinthians. Apesar de não especificar quais serão as contrapartidas, o prefeito Gilberto Kassab está otimista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.