Tamanho do texto

Jogadores da Lusa puxaram pequenos paraquedas amarrados à cintura nesta quinta-feira

Divulgação
Jogadores da Portuguesa usam paraquedas no treino desta quinta-feira
A comissão técnica da Portuguesa mostrou uma inovação em termos de preparação física nesta quinta-feira. Os atletas foram colocados no gramado para puxar pequenos paraquedas que vinham amarrados à cintura. Esse tipo de exercício contribui para o condicionamento físico por aumentar a resistência e força no arranque dos jogadores.

Leia mais: Vandinho é mais um reforço da Portuguesa para 2012

Omar Feitosa, ex-preparador físico do Palmeiras e hoje na Portuguesa, falou um pouco sobre os benefícios desse tipo de atividade na pré-temporada: "É importante este tipo de trabalho para que os jogadores tenham mais força e velocidade na hora de uma arrancada com algum tipo de vento contrário. Além disso, eles ganham resistência também. Tudo o que pudermos utilizar em termos de aparelhos que nos auxiliem na preparação dos atletas vamos usar".

Veja ainda: Guilherme segue Jorginho e diz que pode sair caso receba boa proposta

No treinamento desta quinta, a atividades foram divididas em duas partes. Na primeira, realizada no gramado do Centro de Treinamento do Parque Ecológico, foi utilizada a aparelhagem composta pelos paraquedas e por pesos amarrados aos atletas, caracterizando um treino visando ao desenvolvimento dessas habildiades. Após isso, os jogadores da Lusa se encaminharam à academia, onde realizaram mais alguns tipos de exercícios.

Na parte da manhã, o técnico Jorginho comandou atividades com bola, para que os atletas começassem a ganhar ritmo de jogo. Em relação aos três jogos-treino já agendados, o comandante rubro-verde adotou uma postura mais cautelosa: "o resultado pouco vai importar para mim. Vamos fazer os jogos treinos para avaliarmos como estão todos do grupo. Os resultados contra o Santo André (dia 08), contra o Audax (dia 14) e, contra o Corinthians (dia 18) pode ser vitória nossa, derrota ou empate que não vão influenciar em nada o trabalho realizado e planificado pela comissão. Que nossos torcedores não se preocupem em resultados nesses jogos".

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.