Depois de golear o Mirassol no final de semana, equipe enfrenta o Santo André para se aproximar do G-8
Weverton, Marcos Pimentel, Maurício, Preto Costa, Marcelo Cordeiro, Ferdinando, Guilherme, Henrique, Fabrício, Jael e Luis Ricardo estiveram em campo no último sábado na goleada sobre o Mirassol e nenhum deles tomou o terceiro cartão amarelo, nem se lesionou. Os únicos desfalques são o volante Gláuber e o meia Marco Antônio, ainda no Departamento Médico.
Com 18 pontos, a Portuguesa é 10ª colocada no Paulistão e precisa tirar três pontos para o oitavo colocado Paulista se quiser a classificação às quartas de final. Inclusive, ainda há um confronto direto com o time de Jundiaí, na penúltima rodada do Estadual. A equipe ainda enfrenta Mogi Mirim, Noroeste e São Bernardo.
A situação do Santo André é mais complicada. Com 11 pontos, o time é vice-lanterna da competição e pode amargar o segundo rebaixamento seguido, após cair para a série C do Campeonato Brasileiro. No ano passado o clube foi derrotado apenas na final do Estadual.
O técnico Sandro Gaúcho não pode contar com Marcelo Godri, Victor Hugo e Allan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de Mário Jara, machucado.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA X SANTO ANDRÉ
Local:
estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data:
22 de março de 2011
Horário:
19h30 (Brasília)
Árbitro:
Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Assistentes:
Daniel Paulo Ziolli e Maria Eliza Correia Barbosa
Assistentes adicionais:
Robinson Andréa de Góes e Edson Pavani Júnior
PORTUGUESA:
Weverton; Marcos Pimentel, Maurício, Preto Costa e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Guilherme, Henrique e Fabrício; Jael e Luis Ricardo
Técnico:
Jorginho
SANTO ANDRÉ:
Neneca; Luciano Fonseca, Sandoval, Anderson e Altair; Magno, Mika, Denis e Aloísio; Borebi e Célio Codó
Técnico:
Sandro Gaúcho