Tamanho do texto

Time do Canindé perde dois pontos dentro de casa e segue distante dos primeiros colocados do Campeonato Paulista

A campeã da Série B do Campeonato Brasileiro de 2011 ainda não se encontrou em 2012. Neste sábado, a Portuguesa sofreu para conseguir um empate por 1 a 1 com o Ituano, diante de sua torcida, no Canindé. Dessa forma, segue distante das primeiras posições do Campeonato Paulista.

Com apenas uma vitória conquistada (sobre o Guaratinguetá) na competição, a Portuguesa tem 6 pontos, está no meio da tabela de classificação e pode perder posições com a sequência da rodada, no domingo. Na quarta-feira, enfrentará o Guarani em Campinas. Já o Ituano, que soma 4 pontos, receberá o Bragantino no mesmo dia.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Como as duas equipes precisavam desesperadamente da vitória para engrenar no Paulistão, o início do jogo deste final de semana foi movimentado no Canindé. O Ituano não se intimidou e atacou desde os primeiros minutos, enquanto a Portuguesa passou a incomodar quando investiu pelas laterais e nos chutes da entrada da área.

Vandinho domina bola em empate da Portuguesa
Gazeta Press
Vandinho domina bola em empate da Portuguesa

Aos 26 minutos do segundo tempo, o Ituano conseguiu abrir o placar. Chapinha recebeu passe na meia, pela direita, e finalizou de fora da área para superar o goleiro Weverton. A Portuguesa não se abateu e reagiu aos 34, quando Raí recebeu lançamento de Leo Silva e bateu com estilo para o gol.

Twitter do iG Esporte : Notícias, vídeos e opinião

A igualdade no placar não foi suficiente para deixar os jogadores da Portuguesa fellzes. "O objetivo era só conquistar as vitórias dentro de casa, mas as equipes vêm ao Canindé retrancadas, jogando nos nossos erros, e fica difícil. Não estamos satisfeitos com o empate, mas pelo menos fomos premiados por correr atrás", comentou o zagueiro Rogério.

FICHA TÉCNICA - PORTUGUESA 1 X 1 ITUANO
Local: Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data: 4 de fevereiro de 2012, sábado
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Henrique de Gois (SP)
Assistentes: Ricardo Jarussi Corrêa e Ricardo Busette (ambos de SP)
Adicionais: Alessandro Darcie e Regildenia de Holanda Moura (ambos de SP)
Público: 2.006 pagantes
Renda: R$ 39.455,00
Cartões amarelos: Marcelo Cordeiro, Rogério e Henrique (Portuguesa); Allan Mota, Rodrigo Costa e Otacílio Neto (Ituano)
Gols
PORTUGUESA: Raí, aos 34 minutos do segundo tempo; ITUANO: Chapinha, aos 26 minutos do segundo tempo

PORTUGUESA: Weverton; Ivan (Raí), Rogério, Renato e Marcelo Cordeiro; Léo Silva, Guilherme, Boquita (Maylson) e Henrique; Vandinho (Rafael Oliveira) e Ananias
Técnico: Jorginho

ITUANO: Douglas; Alex, Thiago Gomes, Anderson Salles e Gustavo; Allan Mota, Rodrigo Costa, Chapinha (Escobar) e Kleyton Domingues; Otacílio Neto (Alan) e Evando (Michel)
Técnico: Ruy Scarpino

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.