Tamanho do texto

Em evento no salão nobre do estádio do Canindé, jogadores desfilaram com os novos uniformes da equipe

A musa da Portuguesa, Karine El Kurdi
Gazeta Press
A musa da Portuguesa, Karine El Kurdi
Em evento de gala que reuniu diretores, jogadores e patrocinadores, a Portuguesa lançou na manhã desta segunda-feira, no salão nobre do Canindé, a sua nova linha de uniformes para a temporada de 2011. Buscando combinar elementos tradicionais a um estilo mais moderno, a camisa número um do clube é inspirada no uniforme do time vice-campeão brasileiro em 1996, enquanto a gola em "v" faz referência à equipe da década 70. 

Para apresentar os uniformes, jogadores do elenco atual, como os goleiros Weverton e Juninho, o zagueiro Jaime e o atacante Rafael Silva, se juntaram a Badeco, ídolo da equipe campeã paulista em 1973. Com desenvoltura contestável, todos eles atuaram como modelos e realizaram um pequeno desfile para mostrar os novos uniformes.

"Foi um evento para todos os torcedores se orgulharem. Hoje nós reunimos nosso passado vitorioso com a vontade de um futuro melhor para o clube", discursou Manuel Da Lupa, presidente do clube.

Foram apresentados no total dois uniformes para goleiros (um preto com detalhes em laranja e outro amarelo), um para treinamentos (laranja), a camisa número dois (branca com listras verdes e vermelhas) e o uniforme principal rubro-verde.

Para Badeco, que jogou na Portuguesa entre 1973 e 1978, a emoção de voltar a vestir o uniforme da equipe foi intensa, ainda mais realizando uma função que ele não tinha dentro dos gramados. "Foi uma emoção muito grande para mim. Comecei a relembrar os momentos alegres e os títulos que conquistei com esta camisa. Eu, que tenho 66 anos, nunca imaginei que passaria por isso, ainda mais fazendo o papel de modelo", reconheceu o ex-jogador.

No evento, a diretoria de marketing da Portuguesa também apresentou a campanha "Eu jogo junto", que propiciará ao torcedor do clube a oportunidade de colocar o seu nome no terceiro uniforme rubro-verde, que será lançado no próximo mês de julho.

Jogadores da Portuguesa apresentam uniformes para temporada 2011
Gazeta Press
Jogadores da Portuguesa apresentam uniformes para temporada 2011

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.