Tamanho do texto

Meia passará por exames para saber se joga a decisão da Libertadores, e a Copa América pela seleção

O departamento médico do Santos já agendou para esta semana um exame de ressonância magnética no meia Paulo Henrique Ganso . Além da possibilidade do camisa 10 jogar a final da Copa Libertadores da América, diante do Peñarol, do Uruguai, o Santos pretende passar uma posição para a comissão técnica da seleção brasileira , já que Mano Menezes espera convocar com o meia para a disputa da Copa América.

“O contato com o Runco (José Luiz Runco, médico da seleção) acontece desde o dia da lesão. Agora, eu e o Runco temos nos falado mais. Eles estão sabendo de toda a evolução e a gente acredita que ele possa servir a seleção em julho na Copa América”, disse o médico do Santos, Rodrigo Zogaib.

Ganso já está na pré-lista de convocados para a Copa América, mas Mano Menezes terá que cortar seis jogadores entre os 28 que estão na lista. Os convocados por Mano se apresentarão para exames médicos nos dias 20 e 21 no Rio de Janeiro. Em seguida viajam para Bueno Aires, na Argentina.

O camisa 10 do Santos sofreu um estiramento no músculo reto da coxa direita na primeira partida da final do Campeonato Paulista, diante do Corinthians, no dia 8 de maio, no Pacaembu. Ganso já está na quinta semana de recuperação, o prazo inicial dos médicos para tratamento foi de 45 dias.

“Está tudo dentro do que programamos. Ele começou a correr e progrediu fisicamente. Faremos outro exame essa semana e talvez adiantemos o prazo. Existe a chance dele estar nesse primeiro jogo”, afirmou Zogaib.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.