Tamanho do texto

Abel destaca a entrega do camisa 7 em campo e diz que jogador pode atuar em pelo menos quatro posições

O meia Marquinho não está entre as principais estrelas do Fluminense , jamais foi titular absoluto do time desde que chegou ao clube em 2009 e tampouco está entre os preferidos pelos torcedores. No entanto, ele é considerado pelos companheiros imprescindível no esquema do técnico Abel Braga pela simplicidade com que joga e, principalmente, por sua versatilidade dentro de campo.

“Ele faz o simples e tem uma polivalência muito grande. Assim como o Souza , ele pode fazer até quatro três funções sem problema. Joga como lateral-esquerdo, segundo homem, meia e atacante, como vem jogando agora. Isso faz com que eu não precise ter um grupo muito numeroso. Por isso, ele se torna uma peça fundamental no elenco’, explicou o técnico Abel Braga.

Siga o iG Fluminense no Twitter e receba todas as informações do seu time em tempo real

Mas os elogios ao camisa 7, que recusou uma proposta do Grêmio e renovou com o Fluminense até 2013 , não se limitam apenas a parte tática. Zagueiro raçudo nos seus tempos de jogador, Abel valoriza, principalmente, a entrega do meia-atacante durante os treinos e as partidas.

“A presença dele em campo torna a equipe do Fluminense agressiva e mais rápida. É um jogador que não mede esforços e se sacrifica pelos companheiros. isso é o melhor para o grupo”, enalteceu o treinador.

Os elogios não são apenas do treinador. Antes de deixar o clube, Conca nunca escondeu sua admiração pelo amigo. Craque do Brasileirão do ano passado, o camisa 11, nas poucas vezes que falou com a imprensa, sempre afirmou que seu futebol rendia muito mais com Marquinho na equipe.

Carlinhos tem a mesma opinião do ex-companheiro. Além de gostar de ter o camisa 7 por perto pelo lado esquerdo, o lateral tricolor destacou a versatilidade do jogador como sua principal qualidade.

“Entre para a Torcida Virtual do Fluminense e convide seus amigos”

“Desde quando cheguei ao Fluminense em 2010, a dupla com Marquinho pelo lado esquerdo tem dado certo. Contra o Palmeiras estivemos juntos outra vez e conseguimos uma vitória importante. Ele dá opção de jogo, faz gol e ajuda demais na marcação. Esse é o diferencial dele”, disse Carlinhos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.