Tamanho do texto

Lateral paraguaio fez apenas dois treinos no São Paulo, mas já está apto para enfrentar o Vasco

O São Paulo ganhou um reforço para o duelo do próximo domingo, contra o Vasco, no estádio do Morumbi. O lateral direito Iván Piris , que foi apresentado nesta quinta-feira, já está regularizado na CBF e poderá fazer sua estreia com a camia tricolor. O camisa 23 tem condições físicas para atuar, já que estava atuando regularmente pela seleção do Paraguai.

Iván Piris, lateral direito do São Paulo
Vipcomm
Iván Piris, lateral direito do São Paulo
Siga o iG São Paulo no Twitter

E o próprio atleta foi fundamental para a rapidez da sua situação. Enquanto disputava a Copa América, Piris providenciou vários documentos e o São Paulo enviou um representante para a Argentina. Desde então, o departamento de futebol fez tudo que era preciso para que o nome do jogador constasse no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF em tempo de ele jogar já na próxma rodada.

Entre para a Torcida Virtual do São Paulo e convide seus amigos

Já em território brasileiro, o lateral tirou um CPF nacional, carteira de trabalho, além do visto de trabalho válido por dois anos, tempo do seu vínculo com o clube paulista. O São Paulo deu entrada com a documentação junto à FPF (Federação Paulista de Futebol), que registrou o jogador na CBF.

"O Piris foi fundamental para que sua documentação fosse regularizada em tempo recorde. O jogador, a pedido do clube, providenciou, ainda em disputa da Copa América, vários documentos. Um representante do São Paulo esteve na Argentina e antecipou a chegada dos documentos. A Polícia Federal também foi fundamental ao entender o caráter de urgência e sua representatividade", ressaltou José Carlos, gerente de futebol do São Paulo, responsável direto por toda parte burocrática da transação.

Com a suspensão de Denilson para o duelo diante dos cariocas, são grandes as chances de Piris entrar em campo. Jean seria deslocado para o meio de campo, sua função de origem, deixando o paraguaio na lateral direita. Adilson Batista ainda não confirmou a entrada do atleta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.