Tamanho do texto

Equipe paulista contratou cinco reforços até o momento e quer reduzir o elenco para a temporada de 2012

Com a intenção de reduzir seu elenco, atualmente com 33 jogadores, o São Paulo está bem próximo de confirmar a negociação de Marlos com o futebol ucraniano. E o clube procura clubes para Sérgio Mota e Mazola, ambos fora dos planos de Emerson Leão para esta temporada.

Leia mais: Fluminense acerta com Jean e também deve contratar Carleto

Em relação a Marlos , a diretoria segue à espera da confirmação da proposta do Metalist. Basta os ucranianos oficializarem a oferta de US$ 5 milhões (cerca de R$ 9 milhões) para que o meia-atacante de 23 anos deixe a concentração em Cotia e assine contrato com a equipe europeia.

Veja ainda: São Paulo apresenta reforços com camisa de antigo patrocinador

A negociação ocorre desde o final do Campeonato Brasileiro e a esperança tanto do empresário do jogador quanto do Tricolor é que se conclua até a próxima semana. Com isso, Marlos , vinculado ao São Paulo até 15 de julho de 2014, seria o quinto a deixar a equipe.

Acompanhe as últimas novidades do Mercado da Bola

O São Paulo , que tem o empréstimo de Carleto para o Fluminense quase sacramentado, também negocia o atacante Mazola com o futebol europeu ou até outro clube brasileiro. O jogador acaba de voltar ao elenco após passar 2011 emprestado ao Urawa Reds, do Japão, e, mesmo com contrato até janeiro de 2015, dificilmente será escalado por Leão.

Já Sérgio Mota nem se apresentou com o resto do elenco. O meia que era uma esperança até por convocações para as categorias de base da seleção brasileira atuou por Ceará e Icasa em 2011, sem se firmar em nenhum deles. Com contrato até o próximo dia 16 de novembro, ele deve ser repassado em definitivo, rompendo seu vínculo com a equipe.

Desde o final do Brasileiro de 2011, já deixaram o São Paulo o meia Rivaldo, que ainda procura um clube para se aposentar, o atacante Dagoberto, liberado para o Inter, o zagueiro Xandão, negociado com o Sporting Lisboa, e o lateral/volante Jean, acertado com o Fluminense . Nos próximos dias, Carleto , Marlos , Mazola e Sérgio Mota também devem fazer parte da lista.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.