Tamanho do texto

Clube já pensa em um possível substituto para o comandante na temporada 2013/2014, caso Guardiola não renove

Vencedor de 13 títulos como técnico do Barcelona, Pep Guardiola tem contrato com o time azul-grená até o final desta temporada. Embora tenha iniciado conversas para ficar mais tempo no clube, a diretoria do Barça já começou a pensar em um substituto para o comandante, quando este decidir deixar o clube: o argentino Marcelo Bielsa, hoje no Athletic de Bilbao, seria o alvo.

No meio da quarta temporada no Barcelona, de acordo com o jornal Sport , Guardiola teria dito no dia 6 de dezembro, após a goleada sobre o BATE Borisov, pela Liga dos Campeões, que não teria interesse em deixar o clube no momento.

Ainda assim, o acerto não foi oficializado e, desta forma, o clube não deseja ser "surpreendido" com uma possível saída do comandante. Assim, caso não consiga renovar com o treinador, o time espanhol pensa na vinda de 'El Loco Bielsa'.

Na visão dos dirigentes do clube, Bielsa tem um estilo parecido com o de Guardiola, que fez estágio com o atual comandante do Athletic Bilbao no início de sua carreira. Segundo o As , da Espanha, o treinador do Barcelona já havia dito que um ciclo em um clube de futebol tem prazo de cinco anos - tempo que se encerraria na temporada 2012/2013.

Além disso, o clube pode sofrer um possível assédio inglês, já que, no país, o espanhol teve seu nome veiculado como um possível substituto de Alex Ferguson, que está há 25 anos no comando do Manchester United.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.