Tamanho do texto

Lateral-direito foi contratado no começo da temporada e irá enfrentar o Volta Redonda no sábado

Foram alguns coletivos, três jogos-treino e muito suor durante a pré-temporada. Perto de estrear com a camisa do Fluminense, o lateral-direito Bruno, contratado no início do ano após realizar um bom Campeonato Brasileiro pelo Figueirense, ainda demonstra certa timidez na frente das câmeras e dos microfones. Em campo, porém, tem se soltando nas atividades e recebido elogios do técnico Abel Braga. 

Leia mais: Fred marca três e Carlinhos se irrita em treinamento do Fluminense

Ciente de que precisará de algum tempo até adquirir o entrosamento ideal com a base titular da equipe, o jogador espera resolver parte do problema na base da conversa com os jogadores da defesa, recebendo dicas e orientações para não deixar espaços no setor.

Veja mais: Para Deco, Libertadores é mais difícil que a Liga dos Campeões

"Claro que o entrosamento ainda não será o ideal, leva algum tempo, mas estou conversando bastante no vestiário, os companheiros estão dando dicas. Espero que a gente consiga apresentar um bom futebol. O segredo é fazer o simples no começo, sem inventar, para que possa me soltar mais durante o campeonato", explicou o lateral-direito do Fluminense.

Bruno fará sua estreia pelo Fluminense neste sábado, contra o Volta Redonda
Photocamera
Bruno fará sua estreia pelo Fluminense neste sábado, contra o Volta Redonda

Na primeira rodada, o técnico Abel Braga optou por usar o time reserva, dando um tempo maior de preparação para os titulares, que estreiam na Copa Libertadores no próximo dia sete de fevereiro. Mesmo com as mudanças no time e a prioridade para o torneio internacional, o jogador diz que a motivação no torneio estadual é a mesma.

Veja também: Deco supera lesões para ser referência do Flu na Libertadores

"Na minha opinião, não existe essa coisa de time misto ou titular. O Fluminense tem apenas um elenco, mas com muitos jogadores de qualidade. A gente pode ser campeão de qualquer torneio. Tem que entrar em cada jogo com muita seriedade e sempre pensando na vitória. Não podemos pensar diferente disso", declarou Bruno.

Leia mais: Corinthians vence o Flu e conquista a Copa SP pela oitava vez

O Fluminense entra em campo no próximo sábado, às 19h30, contra o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, pela segunda rodada da Taça Guanabara. O time titular deverá ser formado por Diego Cavalieri; Bruno, Anderson, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Diguinho, Wagner e Deco; Rafael Sóbis e Fred.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.