Tamanho do texto

Partida de ida será disputada no estádio Centenário, em Montevidéu. Definição do finalista será na Argentina na próxima semana

Peñarol e Vélez Sarsfield se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, pelo confronto de ida das semifinais da Copa Libertadores. Os uruguaios eliminaram na etapa anterior a Universidad Católica, do Chile, enquanto o Vélez não tomou conhecimento do Libertad, do Paraguai.

No campeonato nacional, o Vélez venceu no fim de semana o Gimnasia y Esgrima por 2 a 0 e lidera o Torneio Clausura da Argentina, com 30 pontos, três a mais que o segundo colocado Godoy Cruz. Já o Peñarol vem de empate por 1 a 1 com o Defensor Sporting e aparece na segunda posição do Torneio Clausura do Uruguai, com 26 pontos, cinco a menos que o líder, Nacional.

Em relação ao confronto desta quinta-feira, Diego Aguirre, técnico do Peñarol, promete que sua equipe vai procurar pressionar os argentinos desde os primeiros minutos para obter um grande resultado. A ideia é ter tranquilidade no duelo de volta, na próxima semana, na Argentina.

"Nós precisamos tentar definir a situação neste confronto de ida, pois sabemos que vai ser muito complicado jogar na Argentina. Dessa maneira, temos que sufocar o Vélez desde os primeiros minutos, sem deixar que eles se interessem pelo confronto", disse Aguirre.

Pelo lado do Vélez, que busca seu segundo título na Libertadores - a equipe levantou a taça em 1994 ao bater o São Paulo -, o técnico Ricardo Gareca promete manter a postura ofensiva que o time argentino tem apresentado durante o torneio.

"Na verdade, prometo jogar da maneira como o Vélez vem se comportando até aqui. Marcamos sete gols nos dois duelos de quartas de final contra um rival de grande qualidade, que é o Libertad. Nos classificamos sem maiores sustos e isso é uma prova de que a estratégia deverá ser repetida diante do Peñarol", afirmou Gareca.

Embora não tenham confirmado suas escalações, a tendência é que Peñarol e Vélez Sarsfield, que não apresentam problemas de lesões ou de suspensões, repitam a base que escalaram com sucesso nas quartas de final da competição.

FICHA TÉCNICA: PEÑAROL-URU X VÉLEZ SARSFIELD-ARG

Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (Uruguai)
Data: 26 de agosto de 2011 (Quinta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Carlos Amarilla (Paraguai)
Assistentes: Nicolás Yegros (Paraguai) e Rodney Aquino (Paraguai)

PEÑAROL-URU: Sosa; González, Valdez, Guillermo Rodríguez e Darío Rodríguez; Corujo, Freitas, Aguiar e Mier; Olivera e Martinuccio
Técnico: Diego Aguirre

VÉLEZ SARSFIELD-ARG: Barovero; Cubero, Domínguez, Ortiz e Papa; Fernández, Razzotti, Zapata e Moralez; Álvarez e Silva
Técnico: Ricardo Gareca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.