Tamanho do texto

Borges chega para substituir Keirrison, que fracassou na função de camisa 9 do Santos

Após ver o fracasso de Keirrison , que foi contratado há um ano para ser o camisa 9 da equipe, o Santos aposta na chegada do atacante Borges para resolver o problema da posição. E se depender dos números do novo reforço atuando pelo Grêmio , os santistas podem ficar animados, já que Borges marcou o triplo de gols jogando pela equipe gaúcha em comparação aos gols marcados por Keirrison pelo time da Vila Belmiro.

Tenha as estatísticas no seu iPhone e faça comparações entre times e jogadores

O novo reforço santista marcou 31 gols em 58 jogos com a camisa do Grêmio. Já Keirrison fez apenas dez gols em 31 jogos defendendo o Santos. Desta forma, Borges alcançou a média de 0,53 gols por jogo, enquanto Keirrison teve média 0,32 gols por partida.

Borges também leva vantagem contra o santista na Copa Libertadores da América deste ano. Em sete jogos, Borges marcou três gols. Já Keirrison, que foi inscrito com a camisa 9 do Santos na competição continental, atuou em quatro jogos e não marcou nenhum gol.

Se não bastasse, Borges finalizou 16 vezes a gol defendendo o Grêmio na Libertadores. O atacante teve oito finalizações certas e oito erradas, segundo estatísticas do Footstats. Entretanto, os números de Keirrison são bem piores na competição continental. Em quatro jogos, o santista só chutou a gol duas vezes e acertou apenas uma.

"Independentemente de qualquer coisa, eu sempre procurei fazer o meu trabalho da melhor maneira possível. Me dediquei ao máximo e vou tentar fazer isso até o final do meu contrato", disse Keirrison, que pertence ao Barcelona, da Espanha, e está emprestado ao Santos até julho deste ano.

Como já defendeu o Grêmio na Libertadores, Borges não pode ser inscrito pelo Santos na competição. No entanto, a diretoria santista espera registrar o jogador no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF rapidamente, e pretende já utilizar o atacante no duelo contra o Botafogo no próximo sábado, no Engenhão.

Keirrison marcou apenas dez gols em 31 jogos com a camisa do Santos
Gazeta Esportiva
Keirrison marcou apenas dez gols em 31 jogos com a camisa do Santos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.