Tamanho do texto

Apesar dos bons números, atacante brasileiro vem sofrendo com seguidas lesões, que atrapalham sua vida no Milan

O brasileiro Alexandre Pato , do Milan, é o atacante que melhor aproveita os minutos no campo, segundo o jornal esportivo italiano "La Gazzetta dello Sport", que publica nesta terça-feira a marca 0,8 gols por partida. Ao longo da temporada, Pato, de 21 anos, disputou 686 minutos e marcou oito gols, ou seja, um gol a cada 86 minutos.

Esta marca supera a de todos os jogadores do Campeonato Italiano. Atrás de Pato estão o italiano Antonio Di Natale (Udinese), com um gol a cada 113 minutos, o uruguaio Edinson Cavani (Napoli), um a cada 116, e o camaronês Samuel Eto'o, (Inter de Milão), com um tento a cada 138.

O Milan, que está em primeiro na classificação com 40 pontos, tem 34 gols a favor, dos quais 28 são dos artilheiros da equipe: o sueco Zlatan Ibrahimovic (10), os brasileiros Pato (8) e Robinho (6), e o italiano Antonio Cassano (4).

Além disso, o jornal lembrou que Pato soma 44 gols na Série A, um número que "nenhum grande milanista do passado" alcançou aos 21 anos e quatro meses.

Apesar dos bons resultados, "La Gazzetta dello Sport" aponta que o brasileiro sofreu com lesões ao longo de 2010, ao todo foram oito (a maioria musculares), que o mantiveram afastado dos campos durante 152 dias.

JOGADOR MÉDIA
Alexandre Pato (BRA) - Milan 1 gol / 86 minutos
Antonio Di Natale (ITA) - Udinese 1 gol / 113 minutos
Edinson Cavani (URU) - Napoli 1 gol / 116 minutos
Samuel Eto'o (CAM) - Inter de Milão 1 gol / 138 minutos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.