Tamanho do texto

Time paranaense soma dez pontos na competição e pode assumir a liderança caso vença o Náutico

Com uma campanha surpreendente no início da Série B do Campeonato Brasileiro, bem diferente daquela que rebaixou o time no Estadual, o Paraná Clube tem mais um jogo fora de casa, desta vez diante do Náutico , neste sábado, as 16h20 (de Brasília), no Estádio dos Aflitos, no Recife. O vice-líder da competição espera voltar a arrancar pontos longe de Curitiba, de olho na liderança.

Com dez pontos, o paraná vem de uma expressiva vitória sobre o Goiás, por 3 a 0, em pleno Serra Dourada, e espera retornar para a capital paranaense com mais três pontos na bagagem. O técnico Roberto Fonseca, com 100% de aproveitamento desde que assumiu o time, terá dois desfalques. Além do atacante Kelvin, que se recupera de uma amigdalite, o zagueiro Luciano Castán também fica de fora para cumprir suspensão. Lima será o titular e Leandro Silva fica como opção.

O comandante paranista acredita ser possível melhorar ainda mais o saldo positivo dessa sequência longe da Vila Capanema, onde qualquer ponto é bem vindo. "É um campeonato muito longo. Você tem sempre que estar pontuando para se manter na ponta de cima, visando o acesso à Série A. Está tudo embolado. Por isso, todo ponto somado deve ser valorizado", avaliou.

O Náutico vem de vitória diante do Salgueiro, que amenizou a pressão sobre o grupo. Ocupando a nona colocação, com oito pontos, o time pernambucano vem em franca recuperação na classificação e espera fazer a lição de casa para encostar no G-4. O técnico Waldermar Lemos tem apenas uma dúvida para escalar o time, já que o atacante Ricardo Xavier segue em tratamento no departamento médico.

FICHA TÉCNICA: NAUTICO X PARANÁ CLUBE

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE).
Data: 18 de junho de 2011, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO).
Assistentes: Marco A. Mello Moreira (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO).

NÁUTICO: Glédson; Peter, Marlon, Ronaldo Alves e Everton; Airton, Elicarlos, Derley e Eduardo Ramos; Rogério e Kieza
Técnico: Waldemar Lemos

PARANÁ: Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Lima; Everton Garroni, Júnior Urso, Welington, Serginho e Jefferson Maranhão; Giancarlo
Técnico: Roberto Fonseca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.