Tamanho do texto

"O futebol hoje é sequência de trabalho, e o Corinthians está lá porque merece", afirmou o treinador

Técnico santista elogiou os dirigentes corintianos pelo apoio ao trabalho de Tite
Reuters
Técnico santista elogiou os dirigentes corintianos pelo apoio ao trabalho de Tite
Um dos técnicos com a maior sequência de trabalho em um clube nos últimos anos, Muricy Ramalho, tricampeão brasileiro pelo São Paulo em 2006, 2007 e 2008, comentou sobre a campanha corintiana neste início de Campeonato Brasileiro. Para o treinador do Santos , o sucesso da equipe do Parque São Jorge é mais uma prova de uma de suas maiores teorias no futebol: tempo para o técnico trabalhar.

Segundo Muricy, demitido do clube do Morumbi após ser eliminado da Libertadores pelo Cruzeiro , em 2009, a manutenção de Tite à frente da equipe do Corinthians é o ponto fundamental deste início impressionante na competição (em dez jogos, o líder do Brasileiro venceu nove e empatou apenas um).

"Diferente do que é a nossa cultura, depois da Libertadores, mesmo com a pressão que a mídia fez, que a torcida fez, os dirigentes foram muito bem e mantiveram o treinador. O futebol hoje é sequência de trabalho, e o Corinthians está lá porque merece", comentou.

Para o comandante santista, o sucesso do rival ainda demonstra que uma derrota pode acontecer, por mais dolorosa que seja, e que não é por isso que está tudo errado no trabalho desenvolvido até o momento.

"Mais uma vez mostrou que não é porque você não ganha uma competição que você está errado. Os dirigentes acertaram, mantiveram a comissão técnica, o elenco e ainda se reforçaram. Foram muito bem", completou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.