Tamanho do texto

Goleiro acredita que duelo contra rebaixamento vale mais do que final de Libertadores de 2009

O goleiro Fábio é o jogador com mais tempo de Cruzeiro , chegando ao time mineiro em 2005. Acostumado a jogos importantes e decisões de títulos, o capitão acredita que o jogo de domingo será o mais importante de sua carreira. Isso porque o time mineiro corre risco de rebaixamento e o próximo jogo contra o Ceará pode definir a tão sonhada permanência na Série A.

Cruzeiro é o 16º no Brasileirão. Veja a classificação atualizada

Fábio tentou alertar o grupo de jogadores sobre a importância da partida em Fortaleza. “Esse é o momento mais difícil da minha carreira, esta é a semana mais decisiva de todas que já passei nesses anos como profissional. É mais importante que meu primeiro jogo como profissional, por causa da pressão. Mais importante do que todas as disputas de Campeonato Brasileiro, Libertadores. Esta é a semana mais decisiva e eu coloquei isso para o grupo. Espero que todos tenham esse pensamento, porque com ele teremos coisas positivas. Alguns vão sofrer mais, outros menos, alguns poderão ter um peso muito grande em suas carreiras”, analisou o camisa 1 do Cruzeiro.

Leia também: Mancini desabafa sobre rebaixamento e alfineta o Atlético-MG

Fábio quer ver um time agressivo e concentrado no estádio Presidente Vargas. “Temos que te ter tranquilidade para fazer o melhor dentro de campo, concentrados, para que possamos vencer. Mas também com bastante agressividade nos momentos necessários, para mostrar que viemos para buscar a vitória”, disse o goleiro.

Um dos principais ídolos do Cruzeiro, o goleiro pede atitude aos colegas de time. “Uma atitude, independentemente de quem vestir a camisa, porque quem for escalado terá que assumir a responsabilidade de ir para a partida com atitude. Assim vamos ficar muito próximos de um bom resultado”, analisou o goleiro cruzeirense.

Entre para a torcida virtual do Cruzeiro e comente a cobrança de Fábio

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.