Tamanho do texto

Muricy Ramalho e jogadores deixam a maratona de jogos de lado e buscam garantir a vaga para as quartas do Paulistão, nesta quinta

Neymar é o artilheiro do Santos na temporada
AE
Neymar é o artilheiro do Santos na temporada
O Santos volta a campo nesta quinta-feira com a oportunidade de garantir matematicamente sua classificação às quartas de final do Campeonato Paulista , diante do Guaratinguetá, em confronto marcado para as 21 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Determinado a atingir esse objetivo, o técnico do Santos , Muricy Ramalho , não irá poupar nenhum dos seus titulares para o duelo com o Guará, válido pela 16° rodada do Paulistão . A única exceção pode ser o volante Henrique, com uma lesão no dedão do pé esquerdo, e que é dúvida. Caso seja vetado pelo departamento médico do clube, Henrique deve ser substituído por Adriano.

"Se o jogo fosse na quarta, eu nem iria pensar: tirava todo mundo. O pessoal está muito desgastado, não só física como mentalmente. Agora, como a partida é na quinta e, em dois dias, eles estão recuperados, não teremos problemas. Todos (os titulares) devem jogar contra o Guaratinguetá", explicou Muricy , logo após a vitória sobre o Bragantino, no último domingo, na Vila.

Leia mais: Muricy ignora possível revanche no Mundial e enaltece o Barcelona

Confirmado pelo treinador para o compromisso ante o Guará, o volante Arouca destaca que, além de vencer para garantir matematicamente a sua passagem ao mata-mata da competição, o Alvinegro Praiano deseja pontuar para atingir a melhor posição possível ao final da primeira fase do Estadual.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

"Nós estamos em uma maratona forte, mas isso já era esperado. Precisamos ganhar para classificar e, mesmo o Muricy não tendo conversado conosco sobre a colocação, é algo que nos incomoda. Sabemos que é importante ficar entre os primeiros, para atingir uma situação mais favorável para a fase final do campeonato. O nosso objetivo é ficar entre os quatro (primeiros lugares) e, se possível, ainda buscar a liderança", comentou Arouca .

O técnico Muricy Ramalho acredita que o time não sofrerá com o cansaço nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá
AE
O técnico Muricy Ramalho acredita que o time não sofrerá com o cansaço nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá

Se o Santos luta para assegurar a sua presença no mata-mata do Paulistão, o Guaratinguetá vive um momento bem mais complicado. O time está na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos ganhos. E para piorar a situação, o Guará irá visitar o Peixe sem um técnico efetivo. Isto porque, Vilson Tadei foi demitido após a derrota para o XV de Piracicaba, no último domingo. O gerente de futebol, Carlos Octávio do Valle, dirige a equipe interinamente na Vila.

E mais: Para Fucile, Neymar sofre muitas faltas por ser “imprevisível”

"Nós estamos trabalhando para motivar o grupo, com muita conversa, treinos, e focando em nosso objetivo, que é voltar a vencer. Sabemos da dificuldade do adversário, mas vamos em busca de pontos", afirmou Carlos Octátvio.

O técnico interino do Guaratinguetá não poderá contar com o lateral esquerdo Janílson, expulso na última rodada. O zagueiro Baggio e o meia Jonatan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, também não poderão atuar. Reinaldo, Rocha e Leandro Silva, este último retorna de suspensão, devem ser os seus substitutos, respectivamente.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X GUARATINGUETÁ

Local : Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data : 29 de março de 2012, quinta-feira
Horário : 21 horas (horário de Brasília)
Árbitro : José Cláudio Rocha Filho
Assistentes : Paulo de Souza Amaral e Maria Núbia Ferreira Leite
Adicionais : Antonio Rogério Batista do Prado e Magno de Sousa Lima Neto

SANTOS : Rafael; Fucile, Edu Dracena, Durval e Juan; Adriano (Henrique), Arouca, Ibson e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges
Técnico : Muricy Ramalho

GUARATINGUETÁ : Jaílson; Luis Felipe, Vinicius, Rocha e Reinaldo; Gercimar, Leandro Silva, Rick e Lúcio Flávio; Charles e Djavan
Técnico : Carlos Octávio do Valle (interino)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.