Tamanho do texto

Time alviverde jogou mal e caiu para a 3ª colocação do Paulista. Domingo tem "Choque-Rei"

O Palmeiras precisava vencer o Oeste nesta quinta-feira para retormar a liderança do Campeonato Paulista , perdida após a vitória do Corinthians sobre a Portuguesa , na quarta. Mas, jogando mal, o time ficou no empate por 1 a 1 com a equipe do interior e caiu para a 3ª colocação, ainda assim muito confortável no G-8 da competição. De pênalti, Mazinho abriu o placar para o time rubro-negro, com Maikon Leite igualando o placar aproveitando rebote do chute de Barcos .

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Gazeta Press
Oeste saiu na frente e marcou bem o Palmeiras
Apesar de não jogar bem, o Palmeiras teve muitas chances para virar o placar, mas parou na boa atuação do goleiro Zé Carlos . O Oeste também chegou bom perigo, principalmente no início da etapa completementar, mas a má pontaria de seus jogadores atrapalhou na hora das conclusões. O empate, ao menos, serviu para a equipe de Itápolis chegar aos oito pontos e subir uma posição na tabela (15° para 14°), se afastando da zona da degola.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Na próxima rodada, o Palmeiras faz clássico contra o São Paulo , no estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente. A partida está marcada para o domingo, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, mas às 18h30, o Oeste recebe o Mogi Mirim no estádio dos Amaros, em Itápolis. Ambas as partidas são válidas pela 10ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo
A partida começou com o Oeste apertando o Palmeiras em seu campo de defesa e dificultando a saída de bola. A estratégia quase funcionou aos 3min, quando Marcinho Beija-Flor recebeu bom cruzamento, mas cabeceou nas mãos de Bruno . O time alviverde respondeu em bela arrancada de Márcio Araújo , que enfileirou adversários e rolou para Daniel Carvalho bater em cima da zaga. Com o duelo equilibrado, o Oeste acabou ganhando um pênalti em uma de suas chegadas à área. Mazinho bateu e abriu o placar aos 11min. O empate quase veio logo em seguida: Barcos mandou um petardo de fora da área e o goleiro Zé Carlos fez linda defesa de mão trocada.

PÓS-JOGO: Felipão elogia o Oeste e diz que adversário merecia ter vencido

O time rubro-negro mostrava muita disposição e diminuia os espaços, fazendo os palmeirenses errarem muitos passes. Maikon Leite e Daniel Carvalho tentavam resolver em arrancadas, mas a retranca do Oeste resistia bem. O Palmeiras também tentava empatar usando a sua tradicional arma, mas Barcos cabeceou por cima o escanteo batido por Marcos Assunção aos 35min. O argentino, porém, resolveu de outra forma: fez bom pivô e chutou rasteiro. O goleiro rebateu e Maikon Leite chegou empurrando para igualar. Após um primeiro tempo quente, os times foram com o placar de 1 a 1 para os vestiários.

Barcos teve boas chances, mas não conseguiu marcar
AE
Barcos teve boas chances, mas não conseguiu marcar
Animados, os donos da casa buscaram a virada logo no recomeço. A primeira chance saiu em uma cobrança de escanteio: após rebote, Barcos não esperava a bola na pequena área, e desviou sem jeito, para fora. O Oeste também dava suas apontadas: em descida pela esquerda, Adriano recebeu livre dentro da área. O jogador escolheu o canto direito, no contrapé de Bruno, mas a bola saiu rente à trave. No abafa, o Palmeiras colocou Vinícius e Artur no jogo.

Mas foi o estreante Román que esteve perto de se consagrar. Em cruzamento de Assunção, o camisa 5 desviou de cabeça e obrigou Zé Carlos a fazer bela defesa, para desespero dos torcedores que acompanhavam o encontro no Pacaembu. O Palmeiras ainda teve boa chance de virar em cobrança de falta de Marcos Assunção, mas o goleiro do Oeste defendeu no susto. Na sequência, foi a vez de Bruno conter a chegada do time de Itápolis, realizando bela intervenção em um chute cruzado. Com os dois times perdendo boas chances de vencer, o jogo ficou mesmo no empate.

FICHA TÉCNICA - Palmeiras 1 x 1 Oeste
Campeonato Paulista 2012 - 9ª rodada
Local : estádio do Pacaembu, em São Paulo-SP
Data : 23 de fevereiro, quinta-feira
Horário : 19h30 (horário de Brasília)
Público : 9.478 torcedores
Renda : R$ 287.640,00
Árbitro : Marcelo Prieto Alfieri
Assistentes : David Botelho Barboza e Bruno Salgado Rizo
Cartões amarelos : Román e Marcos Assunção (PAL); Dionísio, Paulo Vítor e Wanderson (OES)

GOLS:
PALMEIRAS: Maikon Leite, aos 42 minutos do primeiro tempo
OESTE: Mazinho, aos 10 minutos do primeiro tempo

PALMEIRAS : Bruno; Cicinho (Artur), Leandro Amaro, Román e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Daniel Carvalho (Vinícius) e Patrik (João Vitor); Maikon Leite e Barcos Técnico : Luiz Felipe Scolari

OESTE : Zé Carlos; Fabrício (Wanderson), Éder Lima e Adriano; Paulo Vitor, Dionísio, Serginho, Mazinho (Leandro Melo), Roger (Assizinho) e Fernandinho; Marcinho Beija-Flor Técnico : Roberto Cavalo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.