Tamanho do texto

Chileno estava com sua seleção na Copa América, mas time foi eliminado no último domingo

Após ser eliminado junto com o Chile na Copa América, Valdivia pode voltar ao Palmeiras já nesta terça-feira. O camisa 10 participou apenas do 2º tempo da partida contra a Venezuela, melhorou bastante a qualidade do seu time, mas não foi suficiente para que sua seleção não fosse mais uma vítima das zebras que atingiu a competição continental.

A diretoria do Palmeiras deve tentar conversar ainda nesta segunda com o camisa 10 para confirmar a data da volta do chileno. Ele, no entanto, não será relacionado para o jogo de quarta-feira contra o Flamengo, no Pacaembu, às 21h50.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

O jogo da reestreia pode ser contra o Fluminense, no domingo, às 16h, em Volta Redonda. Ele atuou em vários jogos da Copa América, mas sempre saindo do banco de reservas e mostrou um bom ritmo de jogo para, pelo menos, ser opção de Luiz Felipe Scolari.

A última partida de Valdivia com a camisa do Palmeiras foi na semifinal contra o Corinthians, quando ele deu o famoso chute no vácuo. Logo depois da tentativa de drible, ele caiu com dores no gramado e nunca mais vestiu a camisa do time brasileiro. Na ocasião, a equipe do Palestra Itália ainda foi eliminada pelo principal arquirrival na cobrança de pênaltis.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking de Torcida Virtual do iG Esporte

Valdivia também volta para ser protagonista de outra novela. Em agosto, o banco Banif terá direito a receber uma verba de mais de 6 milhões de euros pela sua chegada ao Palmeiras. O time ainda não sabe como honrará essa dívida. É importante frisar, no entanto, que isso não compromete a permanência dele no time, já que o time deve para o banco e não para uma outra equipe que pudesse solicitar a sua volta. A única chance do camisa 10 deixar o Palestra Itália é sendo vendido.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.