Tamanho do texto

Time paulista venceu uma das últimas 11 rodadas e vive em instabilidade política nos últimos dias

Jogadores, integrantes da comissão técnica e torcedores do Palmeiras já não agüentam mais ouvir que o time venceu apenas uma das últimas 11 partidas. Já não tolera ouvir que há rachas no elenco, entre funcionários e que a organizada tumultua o ambiente. E é contra tudo isso que a equipe de Luiz Felipe Scolari entra em campo nesta quinta-feira diante do Ceará, às 20h30, no Canindé.

Com ensaios de um time com até quatro atacantes e até mesmo com Luan e Bruno jogando nas laterais, Felipão sabe que só a vitória trará paz ao ambiente da Academia de Futebol. Por isso, treinou com Maikon Leite como titular ao lado de Kleber e Fernandão. No meio, Luan deve armar, com a defesa composta por Maurício Ramos e Henrique.

Siga o Twitter do iG Palmeiras e receba as notícias do seu time em tempo real

“Precisamos vencer de qualquer jeito, mas vamos respeitar o Ceará, que deve vir fechado e vai querer jogar no contra-ataque. Precisamos vencer de qualquer jeito e temos que sair do Canindé com a vitória”, disse Maurício Ramos.

Osvaldo é desfalque do Ceará
Gazeta Press
Osvaldo é desfalque do Ceará

Um dos mais criticados pela torcida organizada ao lado de Marcos Assunção, o atacante (meia e lateral esquerdo) Luan pede uma trégua para que o clima de paz ajude o Palmeiras a vencer no jogo desta quinta-feira.

"A gente sempre espera que eles apóiem, mas mesmo que critiquem, é um direito deles e não podemos nos deixar levar por isso. Nós temos que ganhar de qualquer jeito e vamos atrás isso, seja com a torcida apoiando ou xingando”, explicou Luan.

Coloque seu time em 1º lugar no ranking da Torcida Virtual do iG Esporte

Osvaldo é desfalque do Ceará
Gazeta Press
Osvaldo é desfalque do Ceará
Já o Ceará tem apenas uma alteração para a partida contra o Verdão. O atacante Osvaldo terá de cumprir suspensão automática e está fora do compromisso, deixando seu espaço a Felipe Azevedo.

O restante da equipe será mantido pelo técnico Estevam Soares, mesmo depois da goleada sofrida para o São Paulo na rodada passada. A esperança de gols dos visitantes é justamente um ex-palmeirense, o centroavante Washington.

Com 27 pontos, o Ceará aparece na área perigosa da classificação e precisa do triunfo para se distanciar do risco de rebaixamento. Por outro lado, o Palmeiras acumula 35 e espera se reaproximar do pelotão de frente somando três pontos dentro de casa nesta quinta-feira.

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS X CEARÁ

Local:
Estádio do Canindé, em São Paulo (SP)
Data : 22 de setembro de 2011, quinta-feira
Horário : 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)

PALMEIRAS: Deola; Márcio Araújo, Henrique, Maurício Ramos (Thiago Heleno) e Gabriel Silva; Chico, Marcos Assunção, Luan; Kleber, Maikon Leite e Fernandão
Técnico: Luiz Felipe Scolari

CEARÁ: Fernando Henrique; João Marcos, Fabrício, Thiago Matias e Vicente; Michel, Heleno, Rudnei e Thiago Humberto; Felipe Azevedo e Washington
Técnico: Estevam Soares

* Com Gazeta Press

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.