Tamanho do texto

Curiosamente, última reviravolta também foi em um clássico paulista - e no mesmo Prudentão

A vitória do Palmeiras sobre o Santos , na tarde do último domingo, não serviu só para estragar o aniversário do atacante Neymar . Com o resultado, a equipe alviverde quebrou um incômodo tabu que atrapalhou bastante no Campeonato Brasileiro 2011: há 12 partidas o time do técnico Luiz Felipe Scolari não virava um placar. A última reviravolta foi no próprio estádio Eduardo José Farah, em Presidente Prudente, onde Luan e Fernandão, um dos heróis do último domingo , marcaram os gols da vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians . O derby foi em 28 de agosto de 2011, pela 19ª rodada do Brasileirão.

MATADOR: Sem técnica e drible, atacante Fernandão se diz "predestinado"

Desta partida contra o maior rival até a vitória de domingo sobre a equipe da Baixada, o Palmeiras disputou 23 jogos oficiais (mais o amistoso contra o Ajax). Nesta série, saiu perdendo em 12 oportunidades, sem conseguir reverter nenhuma. O máximo foram empates (todos por 1 a 1) contra Avaí , Flamengo e Vasco , pelo returno do Campeonato Brasileiro 2011 , e contra a Portuguesa , pela atual edição do Campeonato Paulista . Após o triunfo sobre o Santos , os jogadores palmeirenses exaltaram a raça da equipe para alcançar a improvável virada nos acréscimos.

NO ESTALEIRO: Com nova lesão, Valdivia deve ficar parado por 15 dias

"Foi com garra, determinação, obedecendo o que o Felipão falou que vencemos. Além disso, tem a qualidade dos nossos jogadores", disse o lateral direito Cicinho . "Foi na superação, na força e na vontade de vencer. Nosso grupo está fechado, não deixamos de acreditar até o fim", adicionou o zagueiro Henrique . "A superação e a garra estão com a gente. Nosso objetivo tem de ser o título sempre. Não adianta achar agora que seremos campeões, é uma longa etapa. Mas o empenho deve ser esse", completou o goleiro Deola .

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A vitória também serviu para o Palmeiras alcançar a meta pedida por Felipão para o início do Estadual: ao menos 11 pontos em cinco jogos. "Foi a nossa melhor partida no campeonato. Os jogadores conseguiram os 11 pontos que eu pedi no começo da competição. Eles estão de parabéns por tudo isso", afirmou o técnico, que já comanda treino na Academia de Futebol nesta segunda-feira, às 16h (horário de Brasília). Na quarta-feira, provavelmente já podendo contar com o reforço do argentino Barcos, o Palmeiras recebe o XV de Piracicaba no Pacaembu, pela 6ª rodada do Paulistão.

Ajude a aumentar a torcida virtual do Palmeiras

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.