Tamanho do texto

Após jogar a Série B pelo São Caetano nesta temporada, o volante foi cedido para a equipe pernambucana

O Palmeiras não conta com o retorno do volante Souza . Com o fim do empréstimo ao São Caetano, o time paulista preferiu repassar o jogador ao Náutico até o final da temporada 2012. Ele treina com o grupo alvirrubro já nesta quarta-feira e depois será apresentado para a imprensa.

Leia mais: Kassab analisa ajuda ao Palmeiras, mas descarta isenção fiscal

"Trata-se de um clube tradicional e vai ser a primeira vez que jogarei no Nordeste. Estou empolgado com a chance e quero vencer aqui", afirmou o atleta, empolgado também com a estrutura do Timbu. "Vi o projeto do clube para os próximos anos e gostei. Vão terminar o CT, tem a Arena Pernambuco... Pude ver que todos estão empenhados no crescimento do Náutico", completou Souza .

Veja as últimas transferências do futebol brasileiro no Mercado da Bola do iG

Após o fracasso no Nacional, no entanto, Souza foi descartado por Muricy Ramalho e se transferiu para a Ponte Preta, onde reencontrou Jorginho, que havia comandado o Palmeiras em algumas partidas do Brasileirão. Na temporada passada, ele defendeu o São Caetano.

Aos 23 anos, Souza é o quinto reforço do Náutico, que já anunciou o lateral direito Marquinhos, o meia Cascata e os atacantes Henrique e Siloé.

Novo volante chega ao Palmeiras B

Enquanto o Palmeiras libera Souza por empréstimo para o Náutico, o clube contrata outro volante para seu time B: Marcos Paulo, que estava no Mogi Mirim.O contrato assinado é válido por um ano, sendo que o Verdão tem a preferência na renovação por mais três temporadas. Ele se apresenta na Academia de Futebol no dia 2 de janeiro.

"Estou muito feliz. Vou me dedicar muito nos treinos e nos jogos para em breve trocar o time B pelo principal. Tenho condições para isso. Mas sei que tenho que suar muito a camisa. Um sonho que se concretiiza", declara o volante de 19 anos, que defenderá o Palmeiras B no Campeonato Paulista A2 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.