Tamanho do texto

Apesar de ter assumido a direção do time nas duas primeiras rodadas, interino não parece se incomodar com volta de Felipão

A suspensão imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva paulista ao técnico Luiz Felipe Scolari colocou o auxiliar Flávio Murtosa como o responsável pelo Palmeiras neste início de temporada. Depois de uma vitória e um empate no Campeonato Paulista, o interino tenta fechar seu ciclo de forma invicta, neste domingo, às 17 horas (de Brasília), contra o Catanduvense, no estádio Sílvio Salles.

Confira a classificação do Campeonato Paulista

Apesar de ter assumido a direção do time no banco de reservas diante de Bragantino e Portuguesa, Murtosa parece não se incomodar em comandar o clube pela última vez antes do retorno do chefe. "Melhor seria ter o Felipão sentado e dirigindo a equipe", admitiu.

Leia também: Palmeiras divulga depois tira do ar imagem de busto de Marcos

No entanto, a suspensão do técnico pentacampeão fica restrita apenas ao dia do jogo, quando se posiciona nas tribunas. Durante a semana, a preparação da equipe é encabeçada por Felipão, que termina de cumprir o gancho por críticas feitas à arbitragem no ano passado.

Para encarar o Catanduvense, Murtosa e Felipão sofreram uma baixa importante: Valdívia acabou vetado com dores no tornozelo direito . Ainda por cima, a comissão técnica preferiu tirar Tinga da lista de relacionados. Assim, o atacante Maikon Leite , decisivo nos resultados do clube no início do Paulista, pode ganhar uma chance.

Veja ainda: Palmeiras terá lucro com ida de Vágner Love ao Flamengo

"Temos de ser realistas, quando abre com o Maikon Leite, nosso time fica exposto", pondera o auxiliar, sem confirmar a escalação para a partida. Mesmo elogiado pela torcida, o atacante evita fazer cobrança por uma vaga na equipe titular.

"É claro que meu pensamento é de ser titular, vim para o Palmeiras com este objetivo. Mas já me sinto feliz e satisfeito só com o fato de entrar durante os jogos e ajudar a equipe com passes e gols. Um grupo vencedor não se faz apenas de 11 jogadores, e eu estarei sempre à disposição do Felipão e do Murtosa para quando eles precisarem", comentou.

Maikon Leite evita fazer cobrança por vaga no time titular do Palmeiras
Gazeta Press
Maikon Leite evita fazer cobrança por vaga no time titular do Palmeiras

Já o meia Daniel Carvalho estreou no duelo com a Portuguesa , mas deve ficar como opção no banco de reservas. Por fim, o zagueiro paraguaio Adalberto Román e o atacante argentino Hernán Barcos ainda não foram regularizados e, por isso, seguem fora da equipe.

Do outro lado, o Catanduvense busca sua primeira vitória no Estadual, depois de uma derrota e um empate. O time do interior espera aproveitar a oportunidade de atuar em casa para enfim triunfar.

"Estamos treinando forte desde novembro, com objetivo de encarar com igualdade as equipes grandes da competição", afirmou o meio-campista Fabinho Carioca, que deve ser mantido entre os titulares no confronto.

Mais uma vez, o técnico Roberval Davino terá o desfalque do lateral direito Junior Barbosa, que se recupera de uma lesão na coxa direita e precisa de mais 15 dias de tratamento.

Porém, a boa notícia é o retorno do volante Du, que cumpriu suspensão automática na rodada passada. Com a volta do atleta confirmada, Davino faz mistério em relação ao sistema tático.

Para a entrada de Du, o treinador não confirma se tirará um volante (Ricardo Oliveira) ou se apostará em uma formação mais defensiva, sacando o atacante Lúcio.

FICHA TÉCNICA -  CATANDUVENSE X PALMEIRAS
Local: Estádio Sílvio Salles, em Catanduva (SP)
Data: 29 de janeiro de 2012, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Mauro André de Freitas (ambos de SP)

CATANDUVENSE: João Paulo; Lorran, Cleber, Ednei e Anderson Paim; Fabinho Carioca, Ricardo Oliveira (Lúcio), Du, Washington e Alex Wilian; Alemão
Técnico: Roberval Davino

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Pedro Carmona e Luan; Maikon Leite (Chico) e Ricardo Bueno
Técnico: Flávio Murtosa

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.