Tamanho do texto

Jogador continua nos planos do Botafogo para a temporada, mas salário ainda trava a negociação

Reuters
Brasileiro naturalizado japonês Túlio Tanaka segue nos planos no técnico do Botafogo
O técnico Oswaldo de Oliveira chegou ao Botafogo disposto a ter um zagueiro de confiança no elenco de 2012. Apesar de garantir otimismo com a dupla formada por Fabio Ferreira e Antônio Carlos , o novo técnico da equipe insiste em trazer o brasileiro naturalizado japonês Marcus Túlio Tanaka, de 30 anos.

Leia também: Gerente se reune com Oswaldo para resolver carências no elenco do Botafogo

O defensor ainda tem contrato com o Nagoya Grampus, do Japão, até o fim de 2012, mas admite retornar ao futebol brasileiro depois de 13 anos de exterior. O grande problema é o salário. O zagueiro recebe o equivalente a R$ 350 mil mensais no clube japonês e, segundo seus familiares que moram no Brasil, ele só assinaria com um clube brasileiro por uma proposta semelhante.

Para Oswaldo de Oliveira, o esforço deve ser feito por parte da diretoria do Botafogo : "Quero muito trazer o Túlio para jogar aqui. Eu digo isso porque tenho visto esse jogador atuar bem e com eficiência no Japão há cinco anos, e sua qualidade é incontestável. Ele já jogou uma Copa do Mundo e a verdade é que nós precisamos vencer os obstáculos que temos para conseguir a contratação dele".

Veja toda a movimentação do mercado da bola do futebol brasileiro

O desejo do treinador botafoguense em contar com Tanaka é muito maior do que o de trabalhar com o chileno José Rojas, por exemplo. Oswaldo de Oliveira garantiu que não conhece o lateral esquerdo que também é capitão da Universidad do Chile.

"Eu sinceramente não conheço este rapaz chileno. Falaram bastante o nome dele, até que tinha proposta do Vasco, mas vou procurar saber por agora. Passa a ser uma opção e estamos analisando sim", pontuou o treinador que não chegará a trabalhar com o titular de 2011 na ala, Bruno Cortês, que foi jogar no São Paulo .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.