Tamanho do texto

Equipe francesa conseguiu virada impressionante no fim da partida e avançou na Liga dos Campeões da Europa

Lewandowski, do Borussia Dortmund, tenta escapar da marcação do Olympique de Marseille
AP
Lewandowski, do Borussia Dortmund, tenta escapar da marcação do Olympique de Marseille
O Olympique de Marselha conseguiu uma vitória impressionante diante do Borussia Dortmund e conquistou a classificação para as oitavas de final na última rodada de grupos da Liga dos Campeões. Os franceses venceram por 3 a 2, fora de casa, e acabaram terminando a primeira fase na segunda colocação, com dez pontos ganhos.

Leia mais: Chelsea vence o Valencia e termina como primeiro do Grupo E

Com isso, o time de Marselha se junta aos ingleses do Arsenal, que terminaram na liderança do Grupo F, com 11 pontos, e estão classificados para as oitavas de final da competição.

Confira ainda: Porto decepciona, empata com o Zenit e está eliminado

No outro duelo da chave, o Olympiacos não tomou conhecimento do time reserva do Arsenal e venceu o time inglês por 3 a 1, no estádio Georgios Karaiskakis, em Piraeus. A vitória deixou a equipe em terceiro lugar, com nove pontos ganhos, o que qualifica o clube para a Liga Europa.

E mais:
Pato e Robinho marcam no empate do Milan; Barça goleia na Espanha

O jogo
Apesar do claro equilíbrio entre as duas equipes, o Dortmund conseguiu impor sua superioridade graças ao mando de campo e sufocou seu adversário no campo defensivo durante boa parte do jogo.

O primeiro da partida foi marcado aos 23 minutos de jogo, com Baszczykowski. O Dortmund não tardou muito para ampliar a vantagem no marcador, com o defensor Hummels, de pênalti.

Os anfitriões acabaram se acomodando no jogo e foram castigados com a qualidade individual dos atletas do Marselha. Amalfitano acertou um cruzamento fantástico para dentro da área e achou a cabeça de Rémy, que não teve dificuldades para descontar.

O gol praticamente anulou qualquer chance do Dortmund ir para a próxima fase e ainda não era o suficiente para que o time francês recuperasse a vaga perdida.

A insistência do Marselha foi recompensada com uma virada incrível no marcardor. Aos 40 minutos da segunda etapa, Ayew acertou um chute indefensável e igualou a partida. A equipe francesa se lançou ao ataque e chegou ao gol salvador com Valbuena, que mandou uma bomba do canto esquerdo da área direto para o fundo das redes, consolidando a classificação dramática do time francês.

Já na outra partida do grupo, a falta de entrosamento e ritmo de jogo foram cruciais para que o Arsenal não apresentasse qualquer resistência e acabasse derrotado pelo Olympiacos. O primeiro dos donos da casa saiu com Djebbour, aos 16 minutos, enquanto Torrijos marcou aos 36 do primeiro tempo e Modesto fez o seu aos 44 do segundo. Já o gol de honra do Arsenal foi anotado pelo meia Benayoun, aos 12 da segunda etapa.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.