Tamanho do texto

Volantes atuaram juntos em 40 partidas em 2009, com 61,6% de aproveitamento contra 69,6% do time atual

Airton vai usar o número 55 no Flamengo
Divulgação
Airton vai usar o número 55 no Flamengo
A contratação de Aírton foi muito comemorada no Flamengo . O fato de o jogador, de apenas 21 anos, conhecer o clube e a volta da parceria com Willians , com quem foi campeão brasileiro em 2009 , foram determinantes para a certeza da diretoria de que o reforço, que estava no Benfica, onde não conseguiu ter uma boa sequência, será um grande sucesso.

iG Flamengo no Twitter: saiba tudo sobre seu time

No entanto, os números deixam dúvidas sobre a possibilidade de crescimento da equipe com a volta de Aírton e a retomada da parceira com Willians. Juntos, eles disputaram 40 jogos em 2009, com 21 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Um aproveitamento de 61,6%, menor do que o time conseguiu em 2011 nos 34 jogos disputados: 69,6%.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Se for levado em consideração apenas o Campeonato Brasileiro, Willians e Aírton disputaram juntos 19 jogos na campanha do título de 2009. Conseguiram nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 56,1% de aproveitamento. Este ano, o Flamengo está invicto em sete jogos, com 61,9% dos pontos conquistados (três vitórias e quatro empates).

A expectativa é de que Aírton já possa participar do jogo com o São Paulo , quarta-feira, no Engenhão, pela oitava rodada do Brasileiro. Ele já foi regularizado na CBF e entraria em campo com o time bem colocado, em sexto lugar, com 13 pontos conquistados.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.