Tamanho do texto

Julio Cesar, Léo Gago, Marco Antonio, Kleber e Marcelo Moreno vão estrear no Estadual

Marcelo Moreno questiona companheiros sobre peculariedades do Gauchão
Rafael Pfeiffer/Grêmio
Marcelo Moreno questiona companheiros sobre peculariedades do Gauchão
Kleber faz comparações com outros Estaduais. Marcelo Moreno não cansa de perguntar. E todos os novatos se preocupam com a qualidade dos gramados, a pressão da torcida e o futebol pegado. O Gauchão, enfim, é assunto no Grêmio .

Mercado da Bola: fique por dentro das últimas negociações do futebol brasileiro

Com estreia marcada para o sábado, às 21h, diante do Lajeadense, a equipe idealizada por Caio Júnior na pré-temporada tem cinco jogadores que nunca disputaram o campeonato – pode subir para seis caso Vilson não se recupere de dores na coxa direita e dê lugar a Douglas Grolli.

Twitter iG Grêmio: Notícias e comentários em tempo real

Julio Cesar, Léo Gago, Marco Antonio, Kleber e Marcelo usarão a última semana de preparação, em Porto Alegre , não só para aperfeiçoar questões físicas, técnicas e táticas como colher mais informações.

“Ele me questiona a toda hora. Quer saber do gramado, das chegadas dos zagueiros, da torcida. Disse para ir se preparando pois a coisa é braba, nada agradável”, disse o lateral-esquerdo Bruno Collaço, que dividiu quarto em Bento Gonçalves com o centroavante Marcelo Moreno.

A tática de perguntar ao companheiro de quarto na serra também foi usada por Julio Cesar. Colega de Vilson, o lateral ouviu o seguinte:

“Não é um campeonato fácil. Mesmo tendo só dois times de maior expressão, a qualidade do Interior é boa. É preciso muito suor e bom futebol para ganhar”.

Por tudo o que ouviu, Kleber define o Gauchão como semelhante ao Campeonato Mineiro. O atacante defendeu o Cruzeiro.

“Temos de nos adaptar o mais rápido possível. Nosso grupo tem qualidade para enfrentar todas as dificuldades”, disse o atacante.

O Grêmio retoma os treinos nesta segunda-feira. Há trabalho previsto em dois turnos no Olímpico.

Entre para a Torcida Virtual e convide seus amigos

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.