Tamanho do texto

Rodrigo Caetano, diretor-executivo, também declarou que conquista da tríplice coroa é factível

Os milhões gastos na contratações de reforços como os meias Thiago Neves e Wagner , e o volante Jean , colocaram a equipe do Fluminense em evidência no início de temporada do futebol brasileiro. Com o sonho de conquistar a Copa Libertadores pela primeira vez, o presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, resolveu 'abrir o bolso' e montou um grande time, ao menos no papel.

O investimento, segundo o diretor-executivo Rodrigo Caetano, tem sido decisivo para manter e aumentar ainda mais a qualidade do elenco, motivo de inveja de outras equipes.

Leia mais: 'Xodó' de Abel Braga em 2011, Edinho diz que não é insubstituível

"Ele (Celso Barros) é um grande torcedor do Fluminense, entusiasta, colabora muito com o clube. Sem sombras de dúvida, se analisarmos, o patrocínio que a gente têm é motivo de inveja de grandes clubes do futebol brasileiro. É algo que tem de estar sempre sendo colocado, porque é um fator decisivo na hora da contratação de atletas", disse Rodrigo Caetano em entrevista à rádio Brasil.

Veja mais: Perto da estreia pelo Flu, Bruno reforça entrosamento na conversa

Para disputar o estadual e a Copa Libertadores, o técnico Abel Braga pediu ao menos três jogadores de qualidade por posição. Com isso, o sonho de conquistar a tríplice coroa, com o Brasileirão no segundo semestre, se torna possível. Mesmo assim, Rodrigo Caetano acredita que a dificuldade também será maior, já que o Fluminense será o 'time a ser batido' pelos adversários.

Veja também: Edinho usa exemplo do Inter para chegar em duas finais com o Flu

"Não é fácil, mas é factível pela qualidade e número do elenco. Mas só vamos ter condições de avaliar no momento em que as competições forem se desenvolvendo. Com esse destaque todo dentro do elenco, você passa a ser alvo. As outras equipes vão ter nível de concentração maior, vontade extra. Mas temos de entrar em todas as competições, mirando títulos", finalizou o diretor-executivo do Fluminense.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.