Tamanho do texto

Jogador passará dois dias fazendo bateria de exames para comissão ter exata noção de suas condições físicas

Divulgação
Juninho ficou realizando exames em São Januário durante a manhã desta terça-feira
O preparador físico do Vasco , Rodrigo Poletto, explicou a ausência de Juninho Pernambucano no treino desta manhã com os companheiros na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Poletto conta que o meia, recém-chegado ao time, está passando por uma bateria de exames para que a comissão técnica tenha uma noção exata das reais condições do jogador em seu retorno ao futebol brasileiro.

Juninho passou as duas últimas temporadas defendendo o Al-Garapha, do Catar. E, aos olhos de Ricardo Gomes e seus pares, é preciso ter cautela com a escalação do meia. Mesmo com a notícia de que ele estava treinando sob a supervisão de um personal, somente uma avaliação detalhada dos profissionais vascaínos será capaz de apontar em que nível o jogador está para enfrentar a maratona de jogos que o time terá até o fim da temporada, com partidas pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.

Os exames, segundo Poletto, seguem nesta quarta-feira. Pela manhã, os jogadores treinarão em São Januário. Juninho, por sua vez, estará percorrendo o departamento médico e a sala de musculação entre trabalhos de força, resistência e potência. O meia deverá ter um encontro os novos companheiros, mas somente na quinta ele deve ser incorporado ao grupo.

“Precisamos saber como estão as valências dele. Ele está passando por uma carga forte de testes. Tenho um gráfico, e com o resultados destes exames, monto o quadro e vejo onde devemos aplicar mais força no trabalho dele. Pelo que conversamos, acho que Juninho está bem. Mas só os exames poderão me dar uma definição mais precisa”, contou Poletto.

    Notícias Recomendadas

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.