Ambos dividem a quinta posição na classificação do segundo turno, com um ponto cada um
Presente na semifinal da primeira etapa da competição, o Joinville gerava expectativa pela estreia de três dos oito reforços pedidos pelo técnico Giba. Mas Gilton, Mateus e Jonatas não foram suficientes para comprovar em campo o "turno diferente" prometido pelo treinador.
Os visitantes até dominaram o confronto no primeiro tempo, indo mais ao ataque que o adversário. O Brusque, no entanto, quase abriu o placar antes do intervalo, em boa oportunidade desperdiçada por William, e pressionou bastante nos minutos finais, chegando perto de garantir os três pontos.
O duelo, porém, foi aquém do esperado, muito truncado. Pouco se for considerado que estavam em campo o Joinville, que caiu na semifinal do primeiro turno em derrota para o Figueirense, e o Brusque, que só perdeu a vaga na sequência do turno na última rodada da fase de classificação.
Ambos dividem a quinta posição na classificação do segundo turno, com um ponto cada um. Às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira, o Brusque vai à Ressacada desafiar o Avaí, a decepção dos grandes catarinenses no primeiro turno. No mesmo dia, às 21h50, o Joinville recebe o seu algoz Figueirense.