Tamanho do texto

Meio-campista fez grande partida contra o Mirassol e comandou a vitória da equipe santista neste sábado

Mesmo sem marcar gols, o meia Paulo Henrique Ganso foi o principal jogador do Santos na vitória por 3 a 1 sobre o Mirassol na noite deste sábado . O camisa 10 voltou a ser o maestro que a torcida santista se acostumou a ver jogar desde 2010 e teve a atuação elogiada por vários companheiros e até pelo comandante Muricy Ramalho .

Leia mais:  Santos vence o Mirassol por 3 a 1 com grande atuação de Juan e Ganso

Durante a partida, garantindo plena confiança no futebol de seu armador, o técnico aplaudia cada lance com participação de Ganso e principalmente os passes desferidos com perfeição, que não foram poucos, principalmente no primeiro tempo. Na etapa complementar, quando o Santos diminuiu o ritmo, o 10 tentou puxar contra-ataques e organizar jogadas ao lado de Juan e Neymar , igualmente eficientes no duelo que deixou o Santos em quinto no Paulistão.

"O Ganso é fantástico, quando resolve chegar ninguém segura", analisou o atacante Neymar que, por hábito, recebeu várias assistências de Ganso, mas não conseguiu concluir. O Santos aplicou 3 a 1 com gols do estreante Juan, do artilheiro Borges , pela primeira vez em 2012, e do capitão Edu Dracena .

Na visão do técnico Muricy Ramalho, a alegria demonstrada por Ganso resume seu novo momento com a camisa do Santos, tendo deixado de lado os problemas extra-campo e se motivado a voltar à seleção brasileira . A convocação para o amistoso contra a Bósnia, no dia 28, foi apenas o primeiro sentimento de recompensa.

"Depois dos testes físicos da pré-temporada eu avisei que não tinha como o Ganso não jogar bem. O Santos ganha, volta a ter seu camisa 10 e a Seleção também. Ele está feliz, alegre e estou contente de vê-lo tão bem. Ele está ganhando no corpo, na bola curta, na velocidade. O problema extra-campo está bem resolvido, ele voltou a roubar bola, muito porque melhorou a parte muscular, está sem lesões. Estamos todos fazendo um bom trabalho e atingindo os nossos resultados", disse Muricy Ramalho, sem poupar elogios.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.