Tamanho do texto

Artilheiro do time na temporada, com sete gols, jogador já marcou contra os principais rivais no Carioca

Thiago Neves comemora o gol de empate no Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio
AE
Thiago Neves comemora o gol de empate no Fla-Flu, pela semifinal da Taça Rio
Foram cinco clássicos disputados e quatro gols marcados. Botafogo, Fluminense e Vasco já perceberam que Thiago Neves gosta de adversários como eles, grandes rivais em grandes jogos. O Flamengo agradece. O camisa 7 tem sido eficiente em decisivo nos momentos mais importantes da temporada. Agora, novamente, terá o Vasco pela frente na final da Taça Rio, domingo, no Engenhão, quando o time pode garantir o título carioca por já ter vencido a Taça Guanabara .

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba informações em tempo real

O primeiro gol de Thiago Neves já foi marcante. No dia 30 de janeiro deste ano, ele fez o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco , no Engenhão, ainda pela fase de classificação da Taça Guanabara. Depois de um ótimo lançamento, encobriu o goleiro Fernando Prass e completou com a coxa esquerda, quase sobre a linha.

"Fico feliz por ter ajudado o Flamengo nos clássicos. Sei que minha função principal é colocar meus companheiros em boas condições, mas todo jogador também gosta de balançar a rede. São jogos como esse que eu gosto e me motivo ainda mais. Mas o importante é procurar manter uma regularidade em todas as partidas e não apenas só em clássicos”, afirmou Thiago Neves.

Para completar seu bom desempenho nos clássicos, Thiago Neves marcou os dois da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo na fase de classificação da Taça Rio. O último aconteceu contra o Fluminense, clube que já defendeu, empatando o jogo em 1 a 1 , com uma bonita cabeçada, num jogo em que precisou assumir o papel de principal estrela na ausência de Ronaldinho Gaúcho, machucado .null

“Estou cada vez mais buscando atingir o melhor da minha forma e espero seguir ajudando o Flamengo nessas decisões importantes que teremos pela frente agora”, disse Thiago Neves, que terá a chance de conquistar seu primeiro título carioca, já que com a camisa do Fluminense venceu apenas a Copa do Brasil de 2007.

Para efeito de comparação, Ronaldinho Gaúcho ainda não conseguiu marcar em clássicos com a camisa do Flamengo. Ele participou de três na temporada, dois contra o Botafogo e um contra o Fluminense, mas passou em branco. Com dores no joelho esquerdo, ele está em tratamento e ainda é dúvida para a final da Taça Rio , depois de ficar fora dos dois últimos jogos, contra Fluminense e Horizonte-CE.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.