Tamanho do texto

Atacante santista concorre ao gol mais bonito do ano passado no mundo em premiação da Fifa

O atacante Neymar viajará para Zurique, na Suíça, no próximo dia 8, para participar da premiação que elegerá o gol mais bonito da temporada 2011 no mundo – conhecido como prêmio Puskas. A festa organizada pela Fifa acontece no dia 9, às 19h (16h de Brasília).

Veja também: Santos troca tradição dos Meninos da Vila por escola do Barcelona

Neymar concorre ao Puskás pelo gol marcado na derrota do Santos diante do Flamengo por 5 a 4, no dia 27 de julho de 2011, em jogo válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro (assista ao lado). O camisa 11 do Santos terá mais uma vez pela frente o argentino Messi , do Barcelona, da Espanha .

Outro finalista é o inglês Wayne Rooney, do Manchester United. Os três jogadores haviam passado por uma pré-seleção de dez gols em lista anterior da Fifa.

Leia ainda: Vila volta trocar gramado e leva Santos dois meses ao Pacaembu

É a segunda vez que Neymar é finalista do prêmio Puskas. Em 2010, o atacante santista concorreu com o gol marcado diante do Santo André, pela fase classificatória do Campeonato Paulista, e ficou entre os dez mais bonitos.

Neymar aumentará sua visibilidade na Europa, já que aparecerá ao lado de grandes estrelas do futebol mundial. Isso porque, no mesmo dia também será escolhido o melhor jogador do mundo em 2011. Messi, que venceu as últimas duas edições, concorre com o espanhol Xavi, e português Cristiano Ronaldo.

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.