Tamanho do texto

Atacante santista foi a Montevidéu junto com o presidente da equipe da baixada, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro

AFP
Neymar recebeu o prêmio de melhor jogador da America nesta quinta-feira
O jogador Neymar segue com a sua rotina de premiações após a excelente temporada de 2011. Nesta quinta-feira foi a vez do atacante santista ir até Montevidéu, capital do Uruguai, para receber o prêmio 'Rei da América', entregue pelo jornal local El País ao melhor atleta do continente no período.

Leia mais: Volante do Santos pede jornalista em casamento e beija noiva no CT

"Eu fico muito agradecido a todos que votaram em mim. Foi uma alegria muito grande e que me permitiu coroar um ano muito bom que tive com o Santos, ganhando a Copa Libertadores", comentou o brasileiro, que recebeu o prêmio ao lado do técnico Oscar Tabárez, da Celeste Olímpica, eleito também o melhor em sua função. O camisa 11 do Santos também lembrou alguns momentos marcantes do ano.

Veja ainda: Santos está perto de contratar lateral esquerdo Juan do São Paulo

"O gol que mais comemorei foi o que marquei diante do Peñarol (no segundo jogo da final, disputado no estádio do Pacaembu e vencido por 2 a 1 pelo Santos ). Com esse gol pudemos festejar o troféu", lembrou Neymar .

E mais: Ao lado de ‘parças’, Neymar tira foto com personagem Bob Esponja

O jogador, que está prestes a completar 20 anos, ainda lembrou da relação com o centroavante uruguaio Loco Abreu, do Botafogo. "Abreu é um dos meus ídolos, sou fã dele. Ainda tenho uma munhequeira que ele me deu quando nos enfrentamos", completou, sem esconder o sorriso já tradicional.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.