Tamanho do texto

No encontro com o presidente do Santos, Barcelona aceita ter Neymar apenas em 2012, enquanto Real acredita levar vantagem na briga

Enquanto seu futuro vai sendo definido, Neymar disputa a Copa América com a seleção
EFE
Enquanto seu futuro vai sendo definido, Neymar disputa a Copa América com a seleção
A briga entre os rivais espanhóis Barcelona e Real Madrid pela contratação do atacante Neymar cresce a cada dia. O clube merengue já acertou a proposta salarial com Neymar e está adiantado nas negociações, mas enfrenta a recusa do Santos em liberar o jogador por conta da indefinição da forma de pagamento - o clube brasileiro só aceita pagamento da multa à vista, enquanto os espanhóis querem parcelar o valor.

Entre para a Torcida Virtual do Santos e convide os amigos

Com essa indefinição, o Barcelona começa a ganhar força na transação. O iG apurou que o presidente santista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro esteve na Espanha, onde se reuniu com dirigentes da equipe catalã.

Apesar da investida do Barcelona, os representantes de Neymar não escondem a preferência pelo Real Madrid, e apostam que o Barcelona está tentando apenas atrapalhar as negociações com o clube merengue. Wagner Ribeiro e companhia já declararam que o Real está mais próximo de um acerto.

Siga o Twitter do iG Santos e receba notícias do time em tempo real

A assessoria de imprensa de Luís Álvaro confirma que o cartola está na Europa, mas avisa que o presidente está de férias em Paris, na França, e alega que o mandatário não viajou para a Espanha. O iG apurou que o dirigente viajou para a Espanha nesta semana e voltou Paris nesta sexta-feira.

Para o ex-atacante Bebeto, Neymar deveria escolher o Barcelona. Assista
nullA proposta por Neymar do possível adversário do Santos no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Japão, agrada a cúpula santista. Isso porque o Barcelona já informou ao Santos que aceita esperar por Neymar até o meio do ano que vem.

Desta forma, o Santos receberia o valor da multa rescisória, avaliada em 45 milhões de euros (cerca de R$ 101,2 milhões), e ainda ficaria com seu principal jogador para disputar o Mundial deste ano e a Copa Libertadores da América de 2012, ano do centenário do clube.

O Real Madrid, por sua vez, pretende contar com Neymar já para a temporada 2011/2012 e, na melhor das hipóteses para o Santos, aceitaria receber o jogador após o término do Mundial de Clubes. O ponto positivo para o Real na concorrência com o rival, é que o atacante já aceitou a proposta salarial proposta pelo clube.

Além disso, o Real Madrid conta com o lobby e a influencia de Wagner Ribeiro nas negociações. Ao lado de Ronaldo, que ajuda a gerenciar a carreira de Neymar, o agente do jogador foi o responsável por adiantar as negociações e aproximar Neymar da Silva Santos, pai do jogador, dos representantes do clube merengue. E em entrevista ao site britânico "SkySports", Ribeiro revelou a suposta preferência do próprio Neymar pelo Real, mas se transferindo em janeiro.

"A preferência do garoto no momento é pelo Real. Não estamos falando dos aspectos econômicos, em relação a isso não há problema. Temos que fazer o melhor para o garoto, de maneira que possamos realizar dois sonhos: o primeiro é de ser campeão do mundo com o Santos e fazer história, e o segundo ir para o Real Madrid", afirmou o empresário.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.