Tamanho do texto

Grupo mais "fácil", conta com boliviano e peruano, mas também pode ter o Internacional

Atual campeão da Libertadores, o Santos já conhece alguns dos seus adversários na fase de grupos do torneio em 2012. E para Neymar , é obrigação do Santos vencer os rivais que enfrentará. Juan Aurich, do Peru, e The Strongest, da Bolívia, já estão no grupo 1 ao lado do Santos. O outro integrante sairá do confronto entre Internacional e Once Caldas na pré-Libertadores .

Neymar atuou no time dos amigos de Zico na quarta-feira
AE
Neymar atuou no time dos amigos de Zico na quarta-feira

Leia também: Neymar ignora manchetes espanholas e já pensa nas Olimpíadas

"É obrigação do Santos vencer. O Inter é uma grande equipe e sempre monta bons times para jogar a Libertadores. E se cair (no nosso grupo) vamos ter de ganhar também", disse Neymar, após o "Jogo das Estrelas", organizado por Zico no Morumbi .

Em 2011, o Santos teve dificuldades para avançar às oitavas de final da Libertadores depois de enfrentar Cerro Porteño (PAR), Colo-Colo (CHI) e Deportivo Táchira (VEN). O time paulista conseguiu classificar-se em segundo no grupo depois de vencer o Cerro, em Assunção na última rodada. Para Neymar, a experiência serviu para mostrar que não há adversários fáceis na Libertadores.

"Tem um time da Bolívia, do Peru, mas isso não significa que será fácil. Todos os times que se classificam para a Libertadores têm qualidade e podem dificultar. O Santos é um time hoje que todo mundo que enfrenta quer ganhar", disse o atacante santista.

O Santos busca em 2012, ano do seu centenário, o seu quarto título da Libertadores. A estreia da equipe na competição continental está agendada para o dia 15 de fevereiro, contra o The Strongest, na Bolívia.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.