Tamanho do texto

Dependendo apenas de si mesmo, o time precisa somar um ponto para consolidar sua presença na Série A do ano que vem

Incomodados com o empate conquistado na última rodada e o consequente atraso da classificação do Náutico para a Primeira Divisão, os jogadores da equipe pernambucana retornaram aos treinos nesta segunda-feira para se prepararem para o confronto decisivo do próximo sábado. Dependendo apenas de si mesmo, o time precisa somar um ponto para consolidar sua presença na Série A do ano que vem.

Confira a classificação atualizada da Série B do Brasileirão

No último sábado, o Timbu enfrentou o São Caetano, no Anacleto Campanella, e não conseguiu fugir de um empate sem gols diante dos paulistas. Agora, os pernambucanos irão até Varginha, onde enfrentarão o embalado Boa Esporte, no estádio Dilzon Melo.

Para Everton, o resultado inesperado não mexeu com o lado psicológico da equipe, que permanece focada na conquista do acesso na próxima rodada. "Ficamos chateados pelo placar. Queríamos a vitória, mas, infelizmente, ela não veio. Agora é pensar no próximo jogo e concretizar o acesso. Temos que fazer nossa parte sempre. Vamos trabalhar e buscar os três pontos."

Rival do Náutico, Sport também confia em acesso à Série A

O Timbu retornou aos treinamentos apenas nesta segunda-feira, porque os atletas receberam folga da comissão técnica no último domingo. Os treinamentos foram marcados por atividades físicas leves para que os jogadores consigam recuperar a condição física após a desgastante viajem que o time enfrentou.

Caso não consiga concretizar o acesso contra os mineiros, o Náutico terá uma importante decisão pela frente na última rodada. Isso porque o último confronto do clube no campeonato será contra a Ponte Preta, que é a terceira colocada e também luta por uma vaga na Série A. Se ambos os times não conquistarem uma vitória no próximo fim de semana, as equipes travarão uma verdadeira final no estádio dos Aflitos, que decidirá quem voltará à elite do futebol nacional em 2012.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.