Tamanho do texto

Meia e volante já atuaram no exterior e farão parte da equipe para a disputa da Série A do Brasileirão

Estruturando-se para disputar a Série A do Brasileirão, o Náutico anunciou neste sábado mais dois reforços para a temporada 2012: o meia Ramon e o volante Tozo, este já conhecido da torcida. A dupla, porém, será apresentada oficialmente no domingo, pouco antes da partida com o Belo Jardim, pelo Campeonato Pernambucano.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Armador de 23 anos, Ramon tem um currículo extenso: revelado pelo Atlético-MG, em 2005, o jogador teve uma passagem rápida pelo Corinthians no ano seguinte, quando foi levado ao clube por conta da parceria do time paulista com a MSI. Negociado com o CSKA da Rússia, o meia ainda passou por Flamengo e Bahia, antes de retornar ao time de Moscou, onde realizou sua última partida oficial em outubro de 2011.

Com contrato até o final do Brasileirão deste ano, o jogador tratou de explicar seu estilo de jogo aos torcedores que ainda não o conhecem. "Sou um meia-atacante que gosto de dar assistências e fazer jogadas individuais", simplificou, em entrevista ao site oficial do clube. O meia chegou ao Flamengo  pouco depois da saída de Waldemar Lemos do time, hoje treinador do Náutico.

"Após minha chegada no Flamengo, todos elogiaram bastante o trabalho que o Waldemar tinha feito por lá e pra mim será uma honra trabalhar com ele aqui no Náutico", completou.

Tozo, por sua vez, já atuou pelo clube entre 2005 e 2006. Desde 2008 na Turquia, o volante acertou contrato até o final do Estadual, com possibilidade de renovação. Sua expectativa é de conseguir adquirir boa forma física em breve, já que fez sua última partida em dezembro do último ano.

"Nunca escondi a admiração que eu tenho por esse clube. Quando estava de férias em Recife, sempre comparecia aos jogos com minha família para matar um pouco a saudade", revelou Tozó.

Ainda sem a dupla, o Náutico volta a jogar neste domingo. O Belo Jardim, que faz campanha irregular - com cinco vitórias e seis derrotas -, tenta atrapalhar o Náutico, que, com 22 pontos, quer evitar que o Salgueiro, líder com três pontos mais, dispare na ponta da competição.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.