Tamanho do texto

Craque do Flamengo tem números mais efetivos do que o Fenômeno, defendendo o Corinthians em 2009

Ronaldo em sua apresentação como jogador do Corinthians
AE
Ronaldo em sua apresentação como jogador do Corinthians
Quando o Flamengo contratou Ronaldinho Gaúcho , o fato se tornou um grande marco para o futebol brasileiro. Antes dele, o acerto de Ronaldo com o Corinthians já havia causado grande furor. Impossível não comparar o desempenho de duas das grandes estrelas do futebol mundial em sua volta ao Campeonato Brasileiro, justamente, nos dois clubes mais populares do país. Nos números, R10 leva vantagem sobre R9.

Siga o iG Flamengo no Twitter e receba as notícias do time em tempo real

Na quarta-feira, o Brasileiro deste ano chegou à 10 a rodada. Ronaldinho Gaúcho, aos 31 anos, participou de todas em sua volta depois de 10 anos fora do país. Com cinco gols, marcados em quatro jogos diferentes, é o artilheiro do Flamengo e o time está na terceira colocação, com 20 pontos, invicto, com cinco vitórias e cinco empates, oito atrás do Corinthians. Curiosamente, está suspenso e não enfrenta o Ceará no próximo jogo, sábado, às 21h, em Macaé.

Entre para a Torcida Virtual do Flamengo e convide seus amigos

Em 2009, Ronaldo entrou em campo para disputar o Brasileiro depois de 15 anos. Aos 32 de idade na época, vestiu a camisa do Corinthians pela primeira vez na competição no empate em 0 a 0 com o Botafogo , pela segunda rodada, no dia 17 de maio. No total, ele participou de cinco das 10 rodadas iniciais, marcando gols em apenas um jogo ( três na vitória por 4 a 2 sobre o Fluminense , no dia 8 de julho).

Além de participar dos 10 primeiros jogos do Flamengo no Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho foi substituído em apenas dois. Em ambos, deixou o campo na reta final. No empate em 0 a 0 com o Botafogo , saiu aos 42 minutos do segundo tempo. Na vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense , deixou o campo aos 36 da etapa final.

null

Ronaldo foi menos efetivo do que Ronaldinho. Dos cinco jogos que participou nas 10 primeiras rodadas do Brasileiro de 2009, ele ficou em campo até o fim em apenas dois: na vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo e na derrota por 3 a 0 para o Grêmio . O Corinthians, então, ocupava a oitava colocação, com 14 pontos, com quatro vitórias, quatro derrotas e dois empates. Com o Fenômeno, duas vitórias, dois empates e uma derrota.

Ronaldo em sua apresentação como jogador do Corinthians
AE
Ronaldo em sua apresentação como jogador do Corinthians

A favor de Ronaldo, o fato de o Corinthians estar disputando também a Copa do Brasil, quando foi até o fim e conquistou o título . Mesmo assim, houve uma série de três jogos do Campeonato Brasileiro e dois da Copa Brasil, entre os dias 23 de maio e 6 de junho, na qual ele participou de apenas um.

Certeza no duelo entre os craques é de que o investimento valeu a pena. Para o Corinthians, além da conquista de uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista , em dois anos de Fenômeno, o retorno financeiro tem sido grande. No caso do Flamengo, já há um título carioca invicto no currículo de Ronaldinho Gaúcho, que só perdeu um jogo com a camisa do clube, em 37 jogos. Falta apenas capitalizar .

null

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.