Tamanho do texto

Dupla atuou em uma partida beneficente na Vila Belmiro. Eestreia oficial será apenas em janeiro

Principal reforço santista para a temporada 2011, Elano pôde sentir o gosto de jogar pela primeira vez ao lado de Neymar, uma das estrelas da nova geração brasileira. Nesta quarta-feira, a dupla atuou em uma partida beneficente na Vila Belmiro - a estreia oficial será apenas em janeiro. O saldo foi positivo.

"É muito melhor você estar dentro do campo ao lado de um atleta como o Neymar. Espero junto com ele, o Paulo Henrique e com todo esse pessoal fazer um grande campeonato e ser campeão", afirmou.

No retorno ao Santos, Elano tem a missão de buscar uma conquista que ficou engasgada na garganta. Em 2003, o meia fazia parte do elenco do Peixe que acabou derrotado na final da Copa Libertadores da América diante do tradicional Boca Juniors, da Argentina.

"Eu bati na trave naquele campeonato e agora quero repetir uma grande campanha, mas coroando com um título", avisou o camisa 11.

Apesar da participação em eventos beneficentes, Elano irá aproveitar alguns dias de descanso até o início de janeiro, quando o Santos realiza a pré-temporada. Ao integrar um time repleto de qualidade técnica, o meio-campista espera dar o equilíbrio necessário ao esquema escolhido pelo técnico Adilson Batista.

"Eu não mudei. Sempre falava ao Robinho: 'vai para frente que eu seguro'. Se esses meninos estiverem descansados para fazer o que eles gostam, acho que teremos um bom resultado", previu Elano, assumindo a função de "carregador de piano".

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.