Tamanho do texto

Time de Caio Júnior, Kleber e companhia perdeu para o Lajeadense por 2 a 0 dentro do estádio Olímpico

Grêmio e Lajeadense jogaram no estádio Olímpico
Lucas Uebel/Site oficial do Grêmio
Grêmio e Lajeadense jogaram no estádio Olímpico
2012 começou de cara feia para o Grêmio. Os dirigentes contrataram oito reforços, o técnico Caio Júnior chegou, mas o primeiro jogo foi de preocupação. Dentro do estádio Olímpico, o Grêmio perdeu para o Lajeadense por 2 a 0. Ramos marcou aos 45 minutos do primeiro tempo, e Tatá ampliou logo no 1º minuto da segunda etapa.

O Grêmio entrou em campo com quatro estreantes.O zagueiro Douglas Grolli, os volantes Léo Gago e Marco Antônio, e o atacante Kleber fizeram o primeiro jogo pelo time da capital.

O "Gladiador" mostrou vontade. Correu, brigou, chutou a gol logo no segundo minuto, mas o Grêmio não conseguiu sair na frente. Pouco fez pra isso também, dominando a posse de bola, mas finalizando pouco. O Lajeadense fez o contrário. Se segurou e mandou um ataque certeiro. O gol de Ramos, já nos acréscimos, deu a vantagem aos visitantes no intervalo.

Quando o Grêmio pensava em reabilitação, levou outra ducha de água fria. O Lajeadense ampliou o placar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Nem mesmo a expulsão do meia Bruninho aos 10 minutos da segunda etapa facilitou a tarefa do time de Caio Júnior. O Grêmio ensaiou uma pressão, mas os chutes foram na grande maioria para fora. Final: Grêmio 0 x 2 Lajeadense.    

Tenha informações do Grêmio no Twitter

Os times voltam a campo na quarta-feira. O Lajeadense vai receber o Caxias, 19h30. O Grêmio visitará o Canoas, 19h30.

O jogo:
Kleber, maior destaque entre os estreantes da noite, apareceu cedo em campo. Aos dois minutos, se livrou da marcação e mandou um chute baixo. O goleiro teve que defender em dois tempos. O Grêmio seguiu pressionando. Aos 19, Fernando arriscou o chute. Fácil defesa do goleiro do Lajeadense.

Aos 25, Léo Gago cobrou falta de longe, também sem rebote do goleiro. Kleber voltou a aparecer aos 38. Domínio, chute de longe, bola batendo na rede pelo lado de fora. Coube ao Lajeadense abrir o placar aos 45 minutos: Bindé cobrou escanteio, Ramos subiu mais que todo mundo e cabeceou para fazer 1 a 0.

Os visitantes ampliaram o placar logo no primeiro minuto da segunda etapa. Kleber foi desarmado, Jandson puxou o ataque e achou Tatá livre: 2 a 0. O gol assustou o Grêmio, o time demorou para reagir. A tarefa ficou facilitada aos 10 minutos, quando Bruninho, do Lajeadense, foi expulso por tentar cavar um pênalti.

Aos 18 minutos, Leandro colocou Kleber na cara do gol. Porém, a maior esperança de gols do time isolou a bola. Aos 24, a cobrança de falta de Léo Gago passou perto do gol. O volante soltou outra bomba aos 31 minutos, também passado pertinho. 

FICHA TÉCNICA - GRÊMIO 0 X 2 LAJEADENSE
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 21 de janeiro de 2012, sábado
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Márcio Chagas da Silva
Auxiliares: Júlio Cesar Rodrigues dos Santos e Marcelo Oliveira e Silva
Cartão amarelo: Fernando, Yuri Mamute (Grêmio); Tatá, Bruninho, Fernando (Lajeadense)
Cartão vermelho: Bruninho (Lajeadense)

GOLS:
Lajeadense: Ramos, aos 45 minutos do primeiro tempo; Tatá, no 1º minuto do segundo tempo.

GRÊMIO:
Victor; Mário, Douglas Grolli, Saimon e Julio Cesar; Fernando (Marquinhos), Léo Gago, Marco Antonio (Yuri Mamute) e Douglas; Kleber e Miralles (Leandro).
Técnico: Caio Júnior.

LAJEADENSE: Fernando; Bindé, Micael, Gabriel e Wellington Baroni; Rudiero, Ramos, Willian (Jucemar), e Bruninho; Jandson (Adriano) e Tatá (Jean).
Técnico: Ben Hur Pereira.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.