Tamanho do texto

Atacante entrará em campo pela primeira vez na temporada após se recuperar de uma lesão no músculo posterior da coxa

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
AE
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
Chegou a hora. Finalmente, Luis Fabiano entrará em campo com a camisa do São Paulo depois que retornou ao clube, em março de 2011. O rival no estádio do Morumbi será o Flamengo , pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo terá casa cheia, já que os quase 64 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada.

> Veja como está a classificação do Brasileiro

O São Paulo ocupa a terceira colocação da competição, três pontos atrás do líder Vasco, e vem de um heroico empate contra o Botafogo, no fim de semana passado. Enquanto isso, o Flamengo, que bateu o América-MG na última rodada, está na sexta posição do torneio nacional.

> No primeiro turno, o Flamengo venceu no Engenhão. Veja como foi

E o primeiro jogo de Luis Fabiano na temporada será justamente contra o último time que enfrentou com a camisa são-paulina, em 2004. Naquela ocasião, em Volta Redonda, os cariocas venceram por 1 a 0, gol de Dimba. Estreante do dia, Luis Fabiano aposta que agora a história será diferente.

"É a chance da vingança. Festa mesmo a gente deixa para o torcedor. Por ironia do destino, vou estrear no aniversário do Morumbi. Espero presentar todos com uma vitória sete anos depois. Vou reencontrar o Flamengo e vou me vingar, pode ter certeza", avisou o centroavante.

Para esta partida, o técnico Adilson Batista tem somente uma dúvida: quem sai para entrada de Luis Fabiano? Cícero e Carlinhos Paraíba são os "candidatos" a perder a vaga no time titular. Sem o lateral Piris, Wellington será deslocado para a lateral. Ainda voltam à equipe Casemiro e Dagoberto, que não atuaram diante do Botafogo.

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
AE
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Flamengo
No Flamengo, o técnico Vanderlei Luxemburgo acredita que o confronto com o São Paulo terá influência direta na classificação do time no Campeonato Brasileiro, mas prefere tratar o jogo como mais um na tabela. Mesmo assim, lembra da importância da vitória numa competição em sistema de pontos corridos.

"Esse jogo não vai definir a competição. Você pode avançar, ficar parado ou encostar, mas não define", disse Luxemburgo. "Nesse campeonato, não dá para entrar em campo achando que o empate é um grande negócio. Quando acaba o jogo, você pode considerar o resultado bom, mas é preciso vencer", completou.

A presença de Luís Fabiano do outro lado não muda os planos do comandante para o jogo. No entanto, ele sabe a importância que o atacante do São Paulo terá em sua estreia pelo clube paulista. "Ele é um jogador experiente. Apesar de voltar de uma lesão, deve fazer uma primeira partida boa. Tem a motivação, o estádio cheio, com todo mundo esperando por ele. Depois, pode ter uma queda natural no segundo jogo", comentou Luxemburgo.

O Flamengo não poderá contar com Leonardo Moura, suspenso. Rafael Galhardo será o seu substituto. Alex Silva e Ronaldinho Gaúcho voltam ao time depois de cumprirem suspensão. Já Willians é dúvida por causa de uma torção no joelho esquerdo, sofrida na sexta-feira, durante o coletivo.

Veja a galeria de fotos do duelo do 1º turno :

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X FLAMENGO

Local : Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data : 02 de outubro de 2011, domingo
Horário : 16h (de Brasília)
Árbitro : Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares : Bruno Boschilia (PR) e Julio César Rodrigues Santos (RS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Wellington, João Filipe, Rhodolfo e Juan; Denilso, Casemiro, Carlinhos Paraíba (Cícero) e Lucas; Dagoberto e Luis Fabiano. Técnico : Adilson Batista.

FLAMENGO : Felipe, Rafael Galhardo, Welinton, Alex Silva e Júnior César; Willians (Maldonado), Aírton, Renato Abreu e Thiago Neves; Ronaldinho Gaúcho e Deivid. Técnico : Vanderlei Luxemburgo.

*Com informações de Thales Soares, iG Rio de Janeiro

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.