Tamanho do texto

Liverpool encosta no Tottenham e no próprio Chelsea na briga pela quarta vaga para a Liga dos Campeões

Protagonistas da semana em relação à negociação de última hora do astro espanhol Fernando Torres, o Liverpool foi até Londres enfrentar o Chelsea em Stamford Bridge e conquistou uma vitória importante pelo Campeonato Inglês.

O resultado confirmou a ascenção do Liverpool e freou a tentativa do Chelsea de voltar às vitórias. Na estreia de Torres contra seu antigo clube, os visitantes jogaram um balde de água fria nas esperanças de recuperação do time londrino. A partida também marcou o primeiro jogo do brasileiro David Luiz na zaga do Chelsea.

Estreando com a camisa do Chelsea, Torres disputa lance com Skrtel, ex-companheiro de Liverpool
AP
Estreando com a camisa do Chelsea, Torres disputa lance com Skrtel, ex-companheiro de Liverpool
No primeiro tempo, ambas as equipes tiveram poucas chances efetivas de marcar. Torres recebeu de frente para o goleiro Pepe Reina, mas foi travado ao bater muito fraco. Pelos visitantes, aos 33 minutos, Maxi Rodríguez, ex-companheiro de Torres desde Atlético de Madrid, teve uma grande chance debaixo das traves, sem goleiro, e mandou a bola no travessão.

Vaiado pelo torcedor do Liverpool, o espanhol foi substituído pelo marfinense Salomon Kalou aos 20 minutos do segundo tempo.

Gerrard, aos 24, avançou pela direita e cruzou na área do Chelsea. Em meio à indecisão do goleiro Peter Cech e do zagueiro Ivanovic, o português  aproveitou e marcou. A torcida visitante, logo após o gol, provocou o espanhol cantando "Torres, qual é o placar?" nas arquibancadas.

Apesar de ter feito boa partida, com segurança e avançando quando atrás no placar, David Luiz não conseguiu evitar a surpresa vermelha em pleno Stamford Bridge. Outro brasileiro, Fabio Aurélio entrou aos 30 e teve uma grande chance de aumentar o placar para o time da terra dos Beatles, parando nas mãos de Cech.

Com o resultado, o Liverpool encosta no Tottenham e no próprio Chelsea na briga pela quarta vaga para a Copa dos Campeões da Europa.

Em outra partida do Campeonato Inglês, o Birgmingham visitou o lantera West Ham e venceu por 1 a 0.

Autor do único gol da partida, português Raul Meirelles comemora com os companheiros
Getty Images
Autor do único gol da partida, português Raul Meirelles comemora com os companheiros

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.