Na estreia de Espinosa, Duque perde para o Barueri

Veterano treinador não consegue alterar o rumo do time do Rio, que segue na lanterna da Série B

Gazeta | 05/07/2011 23:18

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Diante de apenas 104 pagantes, o Duque de Caxias, na estreia do técnico Valdir Espinosa, sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro da série B. Em partida muito movimentada, disputada na noite desta terça-feira, no Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé, o Grêmio Barueri derrotou a equipe da Baixada Fluminense por 3 a 2.

Com o resultado a equipe paulista subiu para o nono lugar com 13 pontos, enquanto o Duque de Caxias segue na lanterna da competição com apenas três pontos ganhos. Na próxima rodada o Duque de Caxias vai encarar o ABC em Natal. O Grêmio Barueri vai receber o Icasa.

O público reduzido presente ao Estádio Cláudio Moacyr viu um início de jogo bastante movimentado com as duas equipes correndo muito. E o Grêmio começou melhor e chegou com perigo aos nove minutos em chute cruzado de Marcelinho que levou perigo ao gol da equipe da Baixada Fluminense.

O time agora dirigido por Valdir Espinosa só começou a reagir a partir dos 15 minutos quando o lateral-direito Everton Silva invadiu a área pela direita e chutou forte mas a bola bateu nas redes pelo lado de fora.

Um minuto depois, o Duque de Caxias abriu o marcador. Somália tocou de calcanhar para Leandro Teixeira que entrou na área e chutou. O goleiro paulista deu rebote e Leandro empurrou para as redes. O time da Baixada Fluminense poderia ter ampliado aos 20 minutos mas André Luís cabeceou mal um cruzamento de Everton Silva.

O time paulista sentiu o golpe e precisou de algum tempo para voltar a jogar com objetividade. Aos 27 minutos saiu o gol do empate. Léo lançou Saldanha pela direita e o cruzamento encontrou a cabeça de Júnior Guerreiro que não deu chances a Everton.

Depois de sofrer o gol de empate, o Duque de Caxias aumentou a pressão sobre a defesa da equipe paulista mas Leandro Teixeira aos 37 e Somália aos 39 minutos, desperdiçaram chances incríveis de desempatar a partida.

Foto: AE Ampliar

Lance do jogo entre Duque e Barueri, no Rio

O Grêmio Barueri voltou para o segundo tempo com o experiente Val Baiano no ataque. E criou a primeira jogada de perigo aos seis minutos com um chute perigoso de Alex Maranhão. O time paulista continuava melhor e um chute de Audálio obrigou Thiago a uma boa defesa. O Grêmio seguia com o controle das ações e aos 11 minutos, Marcelinho desarmou Tony, entrou na área mas o goleiro da equipe do Rio de Janeiro evitou o gol com uma grande defesa, se atirando nos pés do atacante.

Um minuto depois o Grêmio virou o jogo. Val Baiano recebeu na área e chutou cruzado, o goleiro Thiago Schmidt deu rebote e Alex Maranhão chutou para marcar.

Aos 19 minutos,o time da casa empatou com Somália que chutou sem defesa para Juninho após receber bom passe de Leandro Teixeira.

Depois do empate, os dois times reduziram o ritmo, parecendo satisfeitos com o resultado. Só aos 37 minutos é que o Grêmio teve a chance do terceiro gol mas Lucão salvou em cima da linha o chute de Gil que havia passado pelo goleiro Tiago.

Aos 40 minutos, o Grêmio Barueri marcou o terceiro gol. A defesa do Duque de Caxias saiu jogando errado e a bola acabou nos pés de Val Baiano que bateu para decretar a vitória da equipe paulista.

FICHA TÉCNICA - DUQUE DE CAXIAS 2 X 3 GRÊMIO-SP
Local: Estádio Cláudio Moacyr (Macaé)
Data: 5 de julho de 2011
Horário: 21h (de Brasília)
Público: 104 pagantes
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Assistentes: Diorgenes Serrão e Jose Ricardo Coimbra(PA)
Cartões amarelos: Thiaguinho (Duque de Caxias); Audálio, Marcelinho e Saldanha (Grêmio-SP)

GOLS:
DUQUE DE CAXIAS: Leandro Teixeira, aos 16 minutos do primeiro tempo; Somália, aos 19 minutos do segundo tempo
GRÊMIO-SP: Júnior Guerreiro, aos 27 minutos do primeiro tempo; Alex Maranhão, aos 12 minutos e Val Baiano, aos 40 minutos do segundo tempo

DUQUE DE CAXIAS: Thiago,Everton Silva (Bruno Veiga), Lucão, Santiago e Paulo Rodrigues;Thiaguinho, Leandro Teixeira, Tony e André Luiz; Erick Flores (Abedi) (Douglas Pedroso) e Somália.
Técnico: Valdir Espinosa

GRÊMIO-SP: Juninho; Saldanha (Gil), Daniel Marques, Edson Borges e Anderson; Ademir Sopa, Alex Maranhão, Audálio (Daniel) e Léo Gamalho (Val Baiano); Marcelinho e Junior Guerreiro
Técnico: Sérgio Soares
 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo