Tamanho do texto

Treinador confia na habilidade de sua estrelas para surpreender o poderoso Barcelona, no Japão

O técnico Muricy Ramalho já definiu a estratégia para o Santos vencer o Barcelona, da Espanha, no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Japão, caso os dois clubes cheguem a decisão do torneio. Para o Muricy, a equipe santista não pode priorizar o sistema defensivo contra os espanhóis. Desta forma, o treinador já avisou que Neymar , Ganso e companhia terão liberdade para abusar das jogadas individuais.

“O Barcelona é o melhor do mundo. Eu acho que pelo tudo que estudei, cheguei a uma conclusão: todas as escolas tentaram só marcar e não tiveram sucesso. Então tenho de acreditar também que temos bons jogadores, temos o Arouca, o Ganso, o Elano, o cara (Neymar) que vai ser o melhor do mundo. Então cheguei à conclusão de que vou dar liberdade”, afirmou Muricy.

Veja também: Real traz banqueiros ao Brasil para pagar contratação de Neymar

Como esteve ausente dos treinos e jogos do Santos nas últimas duas semanas, por causa de uma hérnia de disco, Muricy aproveitou para estudar a equipe do Barcelona por vídeos. Foi assim que o treinador descartou priorizar um esquema tático especifico para surpreender os espanhóis.

Santos está em décimo no Campeonato Brasileiro. Veja a tabela

“Todos os times de todos os paises estão tentando fazer e não conseguem. Então eu não sou o diferente que vou conseguir. A única chance que tenho é de deixar os meus jogadores jogarem. Quem só marca o Barcelona não tem a mínima chance. Aqui ninguém é menino de dizer que vou para cima do Barcelona”, disse.

Muricy disse que tirou algumas lições da vitória do Real Madrid, diante do Barcelona por 1 a 0, na decisão da Copa do Rei da Espanha.

“A não ser o Real, nesse único jogo, ninguém mais conseguiu anular o Barcelona. Armaram vários esquemas mirabolantes, técnicos de ponta tentaram”, concluiu.

Entre na Torcida Virtual do Santos e comente sobre o "esquema" de Muricy


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.