Tamanho do texto

"Passamos um grande sufoco nesses últimos dias, mas uma hora isso tinha que melhorar", admitiu o treinador

Após a vitória sobre o Atlético-MG, na noite deste sábado , o Santos só volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no dia 27 de julho, diante do Flamengo , novamente na Vila Belmiro. O período sem jogos foi comemorado pelo técnico Muricy Ramalho, que agora terá um tempo maior para trabalhar a sua equipe, que espera a volta de Elano , Paulo Henrique Ganso e Neymar , que estão servindo a seleção brasileira principal na disputa da Copa América .

"Vai melhorar, com certeza. Daqui a dez ou 15 dias vai estar tudo normalizado. Vamos ter as voltas do pessoal da seleção, além de um ou outro que está para chegar (dos volantes Henrique e Ibson , além do centroavante Alan Kardec , novos reforços do clube). Passamos um grande sufoco nesses últimos dias, mas uma hora isso tinha que melhorar", disse o treinador santista.

Para Muricy, o adiamento da partida contra o Grêmio , no Estádio Olímpico, do próximo domingo para o dia 5 de outubro lhe possibilita também um tempo maior de recuperação dos atletas que estão entregues ao departamento médico do Peixe.

O zagueiro Edu Dracena e o volante Adriano, contundidos, não puderam atuar no triunfo sobre a equipe mineira. Além deles, o veterano lateral esquerdo Léo não enfrentou o Atlético-MG, em virtude de uma forte gripe.

"Não vamos ficar de folga nesse período porque não estaremos descansando na praia. Vamos treinar, que é algo importante e que mal estávamos conseguindo fazer. Quando não se joga você trabalha mais ainda. Agora, é uma vantagem ter esse tempo sem jogar porque além do pessoal que está chegando, podermos recuperar quem está machucado. Esperamos que eles possam estar realmente prontos para quando voltarmos a jogar", analisou Muricy Ramalho.

O elenco alvinegro folga neste domingo e na segunda-feira, retornando as atividades na terça, pela manhã, no CT Rei Pelé. O Santos também irá treinar no período matutino nos demais dias da semana, exceto no próximo domingo, quando está programada uma nova folga para os jogadores.