Tamanho do texto

Técnico da equipe paulista se inspira no modelo adotado pelo Barcelona para evitar desgaste mental dos jogadores

Inspirando-se no modelo adotado pelo técnico Pep Guardiola no Barcelona (Espanha), o Santos tem diminuído consideravelmente o número de concentrações da equipe na temporada. Para o técnico Muricy Ramalho , essa é uma medida para evitar um desgaste mental ainda maior de seus jogadores, submetidos a uma alta carga de partidas durante esse primeiro semestre.

Leia mais: Muricy avalia como “horrível” jogo entre Juan Aurich e The Strongest

Muricy Ramalho cogita diminuir a concentração da equipe santista
AE
Muricy Ramalho cogita diminuir a concentração da equipe santista
Agora, com essa mentalidade já empregada no clube, o treinador santista cogita diminuir ainda mais o número de concentrações no Santos . Segundo Muricy , caso a resposta seja positiva, novidades podem surgir para os atletas nos próximos jogos.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

“Acho que vai ser possível (reduzir ainda mais os dias de concentração). Não é possível que, em um regime profissional, no qual eles ganham bem para fazerem o seu trabalho, não serem responsáveis o suficiente para descansarem, mesmo estando fora do hotel. Passei metade da minha vida concentrado e sei o quanto é desgastante. Agora, tudo vai depender do comportamento deles”, afirmou.

Confira ainda:
Santos terá força máxima contra o São Caetano no Paulistão

No entanto, o comandante alvinegro tem se mostrado satisfeito com os resultados desse novo regime de concentração para as partidas. Muricy Ramalho elogiou a responsabilidade dos jogadores, que têm cumprido rigorosamente o que tem sido determinado pela comissão técnica do clube, e espera que essa postura seja mantida.

E mais: Santos confirma que está perto de anunciar novo reforço

“Nós combinamos essa diminuição na carga de concentrações no início do ano e eles estão cumprindo tudo de maneira correta. Estão chegando no horário, não tivemos nenhuma falta, e o mais importante: dentro de campo eles estão mostrando serviço. Eles só têm a ganhar com isso. A cada semana, eu estou diminuindo mais as concentrações. E, não vai demorar muito, daqui a pouco os atletas vão se apresentar somente na hora do almoço para jogar a noite”, concluiu.

Entre para a torcida virtual do Santos:

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.