Mudanças de Luxa levam o Fla à vitória sobre o São Paulo

Com gol de Bottinelli, time vence e assume vice-liderança provisória. Paulistas perdem a terceira seguida

Thales Soares, iG Rio de Janeiro | 06/07/2011 23:56

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Assista ao gol que garantiu a vitória do Flamengo

Com um gol de Bottinelli e uma demonstração de força, o Flamengo venceu por 1 a 0 o São Paulo, nesta quarta-feira, no Engenhão, e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos, e ganhou confiança para o clássico com o Fluminense, domingo. Já o clube paulista amargou sua terceira derrota consecutiva e, agora, enfrenta o embalado Cruzeiro, sábado, em Sete Lagoas.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Foto: Vipcomm Ampliar

Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho comemoram o único gol do jogo

Mesmo fora de casa, o São Paulo conseguiu controlar o jogo no começo. Com domínio da bola, rondou a área do adversário e não permitiu ao Flameno uma longa troca de passes. Só foi ameaçado aos 11 minutos, em um chute de Thiago Neves. No contra-ataque, Fernandinho teve grande chance, mas perdeu a dividida com o goleiro Felipe.

O Flamengo, então, começou a se encontrar no jogo. O time passou a trocar mais passes. O estreante Aírton acertou o pé e o domínio mudou de lado. Aos 14 minutos, depois de uma boa jogada de ataque, Thiago Neves quase fez um golaço, finalizando de voleio, mas a bola passou à direita de Rogério Ceni.

<span>Felipe sai do gol para afastar uma das raras chances de perigo contra sua meta</span> - <strong>Foto: Gazeta Press</strong> <span>Juan corre da marcação de Ronaldo Angelim</span> - <strong>Foto: Vipcomm</strong> <span>Ronaldinho Gaúcho deu trabalho à defesa do São Paulo no Engenhão</span> - <strong>Foto: Vipcomm</strong> <span>Bottinelli e Ronaldinho Gaúcho comemoram o único gol do jogo</span> - <strong>Foto: Vipcomm</strong> <span>Fernandinho foi facilmente anulado pela boa marcação do Flamengo</span> - <strong>Foto: Vipcomm</strong> <span>Thiago Neves arrisca a bicicleta no Engenhão</span> - <strong>Foto: Vipcomm</strong>

As jogadas de bola parada também foram armas importantes para o Flamengo. Em duas oportunidades, Ronaldinho Gaúcho ameaçou o gol de Rogério Ceni. Primeiro, aos 20, num escanteio, que contou com um leve desvio de Welinton e bateu na trave. Depois, o goleiro do São Paulo defendeu no susto uma cobrança de falta. No contra-ataque, Fernandinho perdeu mais uma boa chance.

O Flamengo até encontrou certa facilidade para se aproximar da área. Ronaldinho Gaúcho, por duas vezes, teve a chance de finalizar, mas demorou. Na melhor chance, Júnior César, que deixou o São Paulo desprestigiado recentemente, ficou livre para marcar, mas chutou em cima de Rogério Ceni, aos 33.

O segundo tempo começou com o Flamengo disposto a mostrar que seria o dono do jogo. Com menos de um minuto, Ronaldinho quase marcou depois de um chutão de Welinton. Pouco depois, o camisa 10 do Flamengo reclamou um pênalti de Wellington. Depois, aos 12, Deivid perdeu uma chance incrível, com Rogério Ceni batido na jogada.

Os técnicos resolveram fazer mudanças. Paulo César Carpegiani colocou Rivaldo no lugar de Fernandinho. Vanderlei Luxemburgo mandou Negueba e Bottinelli para o jogo e tirou Aírton, que saiu aplaudido, e Deivid, deslocando Ronaldinho para centroavante.

Rivaldo foi perigoso. Aos 25, ele obrigou Felipe a fazer grande defesa. Mas a dupla colocada em campo por Luxemburgo deu resultado. Negueba driblou Carlinhos Paraíba pela direita e cruzou para Bottinelli, depois de um corta-luz de Thiago Neves, abrir o marcador no Engenhão, aos 26.

O maior susto do Flamengo aconteceu aos 30 minutos. Felipe levou uma pancada na cabeça e desmaiou, tremendo mãos e pés. A ambulância chegou a fazer menção de entrar no gramado, mas o goleiro se recuperou e seguiu no jogo. Com a situação controlada e o jogo também, o Flamengo comemorou sua terceira vitória seguida no Brasileiro.

FICHA TÉCNICA – FLAMENGO 1 X 0 SÃO PAULO
Local: Engenhão, no Rio de Janeiro
Data: 6 de julho de 2011, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcio Chagas da Silva (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Roberto Braatz (PR)
Cartões amarelos: Aírton, Ronaldo Angelim (Flamengo), Rodrigo Souto, Xandão, Juan (São Paulo)
Público: 15.790 pagantes
Renda: R$ 465.260,00 

GOL
Flamengo: Bottinelli, aos 26 minutos do segundo tempo

Flamengo: Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Júnior César; Aírton, Willians, Renato e Ronaldinho Gaúcho; Thiago Neves (Luiz Antônio) e Deivid
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

São Paulo: Rogério Ceni, Jean, Rhodolfo, Xandão e Juan; Rodrigo Souto, Wellington (Henrique), Carlinhos Paraíba e Fernandinho (Rivaldo); Marlos e Dagoberto
Técnico: Paulo César Carpegiani

Foto: Milton Trajano

Parece que Carpegiani não anda de muito bom humor com o São Paulo



 

Texto:
enviar por e-mail
* campos são obrigatórios
corrigir
* campos obrigatórios

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG

Ver de novo