Técnico admitiu ter saudades do futebol inglês e classificou o Real como "clube mais difícil do mundo"

Mourinho não quis estipular uma data para seu retorno ao futebol inglês. "Eu ainda tenho três anos no Real Madrid. É o maior clube do mundo, mas é também o clube mais difícil do mundo", disse ele, que já teve atritos com a diretoria do time merengue, no começo de 2011. Naquela época, ele também ameaçou voltar à Inglaterra .
"Para mim e para minha família, o importante é a felicidade, e eu amo o futebol inglês e minha família ama a Inglaterra. Sempre disse que voltarei um dia, mas talvez isso aconteça mais cedo do que pensava", afirmou ao Sunday Mirror, em janeiro.
De acordo com o "The Sun", não faltam times interessados em contar com José Mourinho. As chances do Chelsea são maiores, já que o português fez história no time entre 2004 e 2007. Mas Manchester United , City e Tottenham também estariam de olho no português.
Mourinho explicou também porque saiu do futebol inglês. Ele comentou que foi para a Itália, onde treinou a Internazionale, porque lá é "a casa das táticas" e para o Real porque o time insistiu em procurá-lo por três vezes. "Mas não é como na Inglaterra. A Inglaterra é especial. Pessoas na Itália, Espanha e Portugal me perguntam por que eu amo tanto a Inglaterra e eu não consigo explicar. Eu só amo".